Logo E-Commerce Brasil

Podcast conta trajetórias de profissionais de e-commerce

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A nova temporada do Carrinho Abandonado, o podcast da Nação Digital, traz entrevistas com gerentes de e-commerce e profissionais de e-commerce e marketing, que contam suas vivências no comércio eletrônico e falam sobre o panorama atual e o futuro das vendas online no Brasil.

A cada episódio, Rodrigo Martucci, CEO da Nação Digital e host do Carrinho Abandonado, conversa com um especialista, que conta sua trajetória na área, dos desafios de empreender até a consolidação do e-commerce.

Na estreia da nova temporada, a entrevistada foi Claudia Hercog, CEO da Hercog Comunicação e Estratégia, que relembrou o início de carreira em relações públicas e no assessoramento de empresas até a abertura da própria agência. A empresária falou também sobre o consumo de informação em canais digitais e sobre a construção de autoridade das marcas.

Leia também: Live commerce: como começar a vender em transmissões ao vivo?

O segundo episódio teve Giuseppe Martin contando os primeiros passos das vendas online no Mercado Livre até a criação da Ventureshop, e-commerce líder no segmento de airsoft e de camping e aventura. “O nosso propósito é construir uma marca sólida de abrangência nacional, que possa inspirar e transformar a vida das pessoas.”

O tema central do novo episódio é a venda de colchões online, com Vanessa Ferraz, head de e-commerce da F.A. Colchões, a primeira loja oficial do ramo no Mercado Livre.

Para acompanhar todos os episódios, siga o Carrinho Abandonado no Spotify.