Logo E-Commerce Brasil

Pmweb cria ações focadas no setor de Hotelaria frente ao covid-19

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A Pmweb, líder em marketing automation e CRM e com extensa experiência no segmento de hotelaria e turismo, anunciou essa semana diversos movimentos para apoiar clientes e todo o segmento a atravessar esse período difícil e planejar a retomada.

Juntamente com a Mapie, principal consultoria no segmento de hospitalidade, uniram suas lideranças e formaram um comitê único de crise para auxiliar o mercado durante a crise do coronavírus, construindo medidas preventivas e planejamentos que minimizem os impactos desse período.

Entre as ações, as duas empresas criaram um playbook de gestão de crise com orientações sobre gestão e marketing nesse período. A primeira versão foi divulgada dia 17 de março e está sendo atualizada constantemente conforme os novos cenários e necessidades que surgirem. O material traz dicas práticas para as ações nas frentes: pessoas, receita, operação e retomada. Clique aqui para acessar o material.

Além do playbook já estão acontecendo três lives semanais, todas as segundas, quartas e sextas-feiras, às 12h30 nos perfis do Instagram da Pmweb (@pmweb) e da Mapie (@disque9). Nas transmissões está sendo discutido o cenário atual, as iniciativas internacionais e nacionais, além do esclarecimento de dúvidas. Como as mudanças são constantes, a frequência é importante para manter as informações e orientações práticas sempre atualizadas.

Os produtos Pmweb focados nesse mercado também receberam atualizações e melhorias para atender esse cenário, com ações que incentivem a comunicação clara entre hotel e hóspedes, a remarcação das hospedagens ao invés do cancelamento, entre outros.

Por fim, as lideranças da Pmweb e Mapie se colocaram à disposição de todos os players do segmento para troca de ideias e recomendações de forma individualizada e voluntária. Os contatos são contato@pmweb.com.br e mapie@mapie.com.br.