A Koin, fintech pioneira no Brasil nas soluções “Compre Agora, Pague Depois” (ou Buy Now, Pay Later, em inglês), lançou a KoinPay, uma plataforma de pagamentos com certificação PCI integrada aos principais meios de pagamento no mercado e com a proteção do Antifraude Koin.
Entre as vantagens às quais os lojistas terão acesso, estão a possibilidade de aceitar BNPL e taxas competitivas tanto para para as transações de cartão de crédito como para Pix com valores até 40% menos da prática do mercado.
“Queremos agregar valor no atendimento aos clientes das pequenas e médias empresas, que poderão, a partir de agora, oferecer aos clientes uma experiência mais completa e segura para compras, incluindo, além dos meios de pagamento tradicionais, soluções de BNPL que tem ganhado cada vez mais espaço no ambiente doméstico e global.”, comenta Lucas Iván Gonzalez, CPO da Koin.
A nova plataforma, direcionada a empresas de múltiplos setores de atuação e de diferentes tamanhos, tem potencial para chegar a pelo menos 200 parceiros até o final deste ano. Mais do que o tamanho da companhia, um pré-requisito essencial para a adoção da plataforma é que tenha um negócio online.
“A plataforma KoinPay estará disponível neste primeiro momento para operações nacionais e, nos próximos meses, vamos levá-la aos outros mercados em que já atuamos na América Latina. Queremos chegar ao final de 2023 com a plataforma representando entre 10-20% do faturamento da Koin”, acrescenta Gonzalez.
A estratégia da Koin visa intensificar o processo de diversificação de ofertas para o mercado, tornando-se um orquestrador de pagamentos, e abarcar todos os setores da economia.
“No último ano, crescemos exponencialmente em diversos setores além do turismo, no qual nosso negócio já é muito consolidado desde o início. Para este ano, queremos chegar aos pequenos e médios comerciantes do varejo nacional, uma vez que entendemos que hoje muitas dessas empresas trabalham separadamente dos sistemas de pagamento (checkout) e antifraude, e isso acaba encarecendo e prejudicando a operação como um todo. Com a KoinPay conseguimos oferecer um fluxo integrado, completo e mais dinâmico para toda a operação, incluindo um sistema desenvolvido para evitar fraudes nessas transações”, conclui o executivo.