Redação E-Commerce Brasil

PME’s do e-commerce faturaram mais de R$ 6 milhões na Black Friday, diz Loja Integrada

Quinta-feira, 07 de dezembro de 2017   Tempo de leitura: 4 minutos

Pequenos e médios lojistas virtuais faturaram, juntos, mais de R$6 milhões na Black Friday – número 32% maior do que o mesmo período do ano anterior e 281% se comparado à média de uma sexta-feira tradicional. Os dados são da Loja Integrada (www.lojaintegrada.com.br), plataforma para criação de lojas virtuais mais popular do país com 500 mil lojas criadas.

O levantamento também aponta que o total de descontos oferecidos pelos lojistas na data ultrapassou R$340 mil. Se considerarmos todo o mês de novembro, em que alguns dos lojistas já começam a oferecer condições especiais aos consumidores, os descontos ultrapassam R$2 milhões.

Entre as categorias que mais registram vendas no período estão Moda e Acessórios (21%), Casa e Decoração (8%), Cosméticos e Perfumaria (7%), Saúde (7%), Esportes e Lazer (6%). Em relação ao ticket médio, o valor cresceu cerca de 10% em relação ao ano anterior – este ano, foi de R$221, frente R$202 em 2016.

O balanço também demonstra que São Paulo foi o Estado que realizou o maior número de compras no período, representando 39% do valor transacionado. Rio de Janeiro e Minas Gerais completam a lista, responsáveis, cada um, por 11% das vendas das lojas da plataforma.

Para Breno Nogueira, Head da Loja Integrada, a Black Friday permite que as PMEs alavanquem suas vendas e fechem as metas do ano. Segundo projeções da empresa, a data ajudou os lojistas a faturarem R$60 milhões no mês de novembro. “Além disso, é uma ótima oportunidade para que as pequenas lojas conquistem novos clientes e fidelizem os antigos”, complementa o profissional.

Iniciantes na data

Uma pesquisa realizada pela Loja Integrada apontou que a Black Friday deste ano foi a primeira experiência na data para cerca de 33% dos empreendedores digitais. Além disso, 61% dos entrevistados declarou que pretendem investir, também, em campanhas de final de ano para impulsionar as vendas de Natal.

A pesquisa também mapeou que 50% dos lojistas se planejaram com pelo menos um mês de antecedência para garantir bons resultados no período – 68% dos lojistas afirmaram que o conhecimento obtido durante toda a trajetória no ambiente virtual foi o que mais ajudou no desenvolvimento desse planejamento, enquanto 24% optou por investir em cursos preparatórios, tanto online quanto presenciais.

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