Logo E-Commerce Brasil

PlussCommerce apresenta solução mais completa em full commerce e fulfillment para o setor de beleza e higiene do Brasil no Fórum E-Commerce Brasil 2022

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Em sua primeira participação no Fórum E-Commerce Brasil 2022, empresa apresentará soluções de ponta a ponta para quem deseja empreender no setor, da criação do e-commerce à entrega do produto ao consumidor final. Em processo de escalada, negócio já atingiu a marca de 50 clientes em todo o Brasil e mais de dois mil pedidos diários em menos de um ano de operação.

Ficou mais fácil empreender no mercado de higiene e beleza no Brasil – um dos mais promissores atualmente, atingindo a marca de 47% de crescimento em vendas on-line somente no último ano. Inaugurada em 2021, a PlussCommerce é uma empresa completa quando o assunto é full commerce e fulfillment para negócios do setor de cosméticos de todo o Brasil.

Contando com uma estrutura própria com mais de 57 mil metros quadrados no município de Guarapari, no Espírito Santo, a PlussCommerce possui um modelo de negócio inovador no País – apresentado ao público durante o Fórum E-Commerce Brasil 2022 -, abarcando a terceirização de absolutamente todas as etapas da operação logística de um e-commerce de marcas de cosméticos.

Entre os serviços oferecidos, estão: criação e gestão do e-commerce, Marketing Digital (incluindo gestão de redes sociais), geração de leads, atendimento e suporte ao consumidor on-line, emissão e recuperação de boletos, recebimento de pedidos, emissão e envio de nota fiscal, armazenagem e separação de produtos, embalagem (com possibilidade de personalização com brindes, aromatizantes etc.), expedição, geração de código de rasteio junto à transportadora e todo suporte contábil para abrir o CNPJ dentro da indústria.

Da criação à entrega do produto ao consumidor

A PlussCommerce faz parte da indústria DNA Fórmulas do Brasil, especializada em full service também para o mercado de Higiene e Beleza. Isso permite que o empresário que vise montar a sua própria marca de cosméticos conte com uma estrutura completa e suporte do início ao fim de sua operação.

“O cliente pode trazer apenas uma ideia, e nós atuamos na criação da marca, nome e identidade visual, abertura do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) dentro da indústria, rótulos e embalagens e, inclusive, na produção dos produtos em nossa indústria própria. Executamos tudo do zero até a entrega dos produtos na casa do consumidor final. A gente cuida de toda a parte operacional para que o cliente foque sua energia na parte estratégica do negócio”, explica o Head Partnership da PlussCommerce, Eustáquio Martins.

Modelo único na América Latina

A PlussCommerce segue em processo de escalada: em menos de um ano de operação, já atende mais de 50 empresas espalhadas por todas as regiões do País e movimenta mais de dois mil pedidos por dia. Já a indústria DNA Fórmulas do Brasil registra mais de mil clientes em seus 17 anos de atuação. Juntas as duas empresas configuram um modelo de negócio único na América Latina.

Vantagens em investir em e-commerce no ES

Além de ser localizado estrategicamente no litoral do sudeste brasileiro e contar com excelente infraestrutura logística de transportes e portos, o Espírito Santo possui uma excelente vantagem para quem pensa em empreender num e-commerce: o benefício fiscal “Compete E-commerce”.

Trata-se de um regime especial para apuração do ICMS em operações interestaduais que são destinadas ao consumidor final (pessoa física ou jurídica), promovidas por estabelecimento sediado no Estado que pratique exclusivamente venda não presencial.

Através do benefício, a concessão de crédito presumido, de forma que a carga tributária resulte no percentual de 1,1385% no ICMS, sendo uma economia de mais de 90%. Não à toa, grandes players do mercado têm migrado suas operações para o ES.