De acordo com os dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o setor no primeiro quadrimestre apresentou crescimento de 30,9% em comparação com o mesmo período de 2022. O percentual refere-se a marca de US$ 29,2 milhões entre janeiro e abril (2023), com ênfase no quarto mês.
No mercado da beleza e cuidados pessoais, 17,7% das receitas totais são de vendas onlines, consumo comum pós pandemia. Segundo pesquisa realizada pela Octadesk, 61% dos brasileiros preferem comprar online do que se dirigir às lojas físicas.
Pensando nisso, a Platinum Log, nos últimos anos, investiu em seus centros de distribuição para prover novos serviços no mercado de e-commerce e recentemente firmou parceria com a Duty Cosméticos, marca brasileira de beleza com atuação de mais de 4 anos no mercado, que possui em seu portfólio as marcas DaBelle Hair, DaBelle Hair Love, DutyColor, Eico e Seu Tom, com forte público em vendas online.
“Possuímos em nosso portfólio com diversas marcas do segmento e ficamos muito realizados com essa nova parceria, pois sabemos que o mercado de beleza vêm crescendo cada vez mais no Brasil e é importante caminharmos com marcas que possuem grande reputação entre os brasileiros”, afirma Gustavo Steglich, fundador da Platinum Log.
A Platinum Log possui centros de distribuição nos estados de São Paulo (Guarulhos – I e II, Barueri, Osasco), Espírito Santo (Serra I, II e III), Santa Catarina (Itajaí, Navegantes) , Rio de Janeiro (Rio de Janeiro) e Minas Gerais (Extrema), a empresa possui mais de 800 colaboradores e com o volume de 300 mil de pedidos por mês.
“Essa parceria com a Platinum Log vai nos proporcionar um aumento em 10x a capacidade de expedição proporcionando um crescimento para nossa marca. E graças a tecnologia operando fortemente na produção, esses resultados serão reais”, afirma o gerente nacional de Supply chain da Duty Cosméticos, Felipe Zaron.
“Vale ressaltar que a companhia possui as diversas certificações do segmento, dentre elas a Anvisa. O segmento hoje representa boa parte da nossa companhia e vamos expandir ainda mais a nossa operação para o segmento”, conclui Gustavo Steglich.