Logo E-Commerce Brasil

Plataforma cria loja online gratuita para comerciantes de Niterói na pandemia

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Subsecretaria municipal de Desenvolvimento Econômico de Niterói (RJ) criou o projeto de Loja Integrada, em que comerciantes da cidade podem montar gratuitamente seu ponto de venda online, em site e aplicativo próprio para celulares, conectado aos principais e-commerces do país, via marketplace.

A estratégia para fazer com que os estabelecimentos não percam vendas durante a pandemia do novo coronavírus permite que empresários criem e mantenha a loja virtual de forma gratuita.

Para iniciar a criação da loja, é preciso acessar o site da Associação Comercial e Industrial do Estado do Rio de Janeiro (https://www.acierj.com.br/) e descer a barra de rolagem até o banner em que está escrito “Venda hoje seu estoque”. Ali, há um link para a realização do cadastro.

Os comerciantes de Niterói terão acesso a uma versão gratuita do pacote. No próprio site da Acierj, o interessado encontra videoaulas sobre o tema.

Leia também: E-commerce na pecuária: transações online de gado ganham força na pandemia

As informações são da Pequenas Empresas & Grandes Negócios