Logo E-Commerce Brasil

4 vantagens de integrar uma plataforma de frete na loja virtual

Quem tem e-commerce sabe o quanto o valor do frete e o prazo de entrega pesam na decisão de compra dos clientes. Diante desses desafios, lojistas que vendem online precisam encontrar soluções que garantam condições de envio mais competitivas e, ao mesmo tempo, oferecer uma boa experiência de compra.

O Melhor Envio, por exemplo, é especialista em realizar cotações de frete para lojas virtuais e pode ser facilmente integrado no seu site. Para ajudar você a entender como a ferramenta funciona, separamos 4 vantagens de integrar a nossa plataforma intermediação de frete no seu e-commerce. Confira!

Gestão logística simplificada

Lojistas que trabalham com mais de uma transportadora e/ou recebem um número elevado de pedidos sabem que fazer a gestão de todos os envios pode ser uma tarefa complicada.

Ao integrar o Melhor Envio no seu e-commerce você não precisa mais se preocupar com isso, pois todas as informações relacionadas às operações logísticas da sua loja virtual ficam centralizadas em um único painel, onde você consegue:

  • gerenciar suas vendas e ter um controle maior sobre as entradas e saídas;
  • acompanhar os envios feitos com todas as transportadoras parceiras e se certificar que seus clientes receberam os produtos dentro do prazo de entrega;
  • gerar etiquetas de frete simultaneamente e, assim, agilizar a postagem das encomendas;
  • acessar relatórios e coletar dados relevantes;
  • ter todo o histórico de envios sempre a disposição e muito mais.

Cotação de frete diretamente na loja virtual

Disponibilizar a cotação de frete apenas na página de checkout é um erro gravíssimo e acaba causando bastante insatisfação nos consumidores. O ideal é permitir que o cliente faça a cotação do envio logo no início da compra, assim ele descobre o valor da entrega antes de ir para o pagamento. Isso evita frustrações ou até o abandono de carrinho.

Ao integrar o gateway de frete do Melhor Envio no seu site, seus clientes conseguem fazer a simulação do envio rapidamente e têm acesso a informações importantes como preço e prazo de entrega.

Dependendo da plataforma de e-commerce que você utiliza, é possível aplicar regras de frete específicas e habilitar a cotação direto na página do produto, o que acaba proporcionando uma boa experiência de compra.

Fretes mais competitivos

Fretes mais competitivos é um dos pilares para o sucesso da sua loja virtual e essa é mais uma das vantagens de integrar o Melhor Envio ao seu e-commerce. Com a Calculadora de Fretes, você tem a liberdade de trabalhar com várias transportadoras ao mesmo tempo, comparar as condições oferecidas por cada uma e contratar as modalidades de frete que melhor atendem às necessidades do seu negócio.

Como falamos no início do artigo, o preço e o prazo de entrega são fatores que contribuem para a insatisfação dos consumidores e no Melhor Envio você encontra várias opções de fretes econômicos e expressos. Dessa forma, fica mais fácil agradar um número maior de pessoas e, consequentemente, vender mais.

Integração facilitada e sem custos adicionais

Você não precisa contratar outros serviços ou pagar taxas adicionais para incorporar o Melhor Envio na sua loja virtual. Além de gratuito, o processo de integração é facilitado. O primeiro passo é acessar este link e depois clicar em cima do nome da plataforma de e-commerce que você utiliza. Por fim, basta seguir o tutorial indicado.

Se a sua plataforma não estiver na lista é possível fazer a integração por meio  API pública (Application Programming Interface) do Melhor Envio. Os tutoriais também estão disponíveis no canal do Melhor Envio no Youtube.

Além disso, nosso time de especialistas está sempre à disposição. Caso surjam dúvidas durante a integração é só entrar em contato em algum dos nossos canais oficiais de atendimento. E se você ainda não é cliente Melhor Envio, venha otimizar a logística da sua loja virtual e aproveitar todas as vantagens que a nossa integração oferece!