Redação E-Commerce Brasil

Plataforma Doebem quer promover nova experiência de doação

Quinta-feira, 13 de abril de 2017   Tempo de leitura: 3 minutos

Em Abril, a doebem promove o lançamento oficial de sua plataforma online, que irá conectar pessoas dispostas a realizarem doações financeiras com organizações eficientes, que promovem o maior impacto social pelo valor doado. A doebem propõe uma nova experiência de doação, baseada na confiança e na eficiência.

As organizações recomendadas são selecionadas a partir de uma análise rigorosa, focada em critérios de gestão, transparência e impacto social, incluindo a avaliação de estudos científicos que comprovem o impacto positivo gerado. Para fazer uma doação, o doador acessa a plataforma online, seleciona a causa com a qual mais se identifica, e, então, visualiza as organizações recomendadas e suas respectivas análises. Em seguida, seleciona o período e o valor de sua doação. O doador também terá acesso a um painel para que possa acompanhar o impacto da sua ação.

“O objetivo da doebem é fomentar a cultura de doação no Brasil, captar recursos para organizações eficientes e, assim, maximizar impacto positivo”, explica Elisa Mansur, que junto com Guilherme Samora, desenvolve a organização desde o segundo semestre de 2016, quando os dois se conheceram em um curso de verão na universidade de Stanford, na Califórnia.

De acordo com pesquisa do IDIS – Instituto para Desenvolvimento do Investimento Social, os principais motivos que impedem as pessoas de doarem são a falta de recursos, a desconfiança nas organizações sem fins lucrativos e más experiências com doação. Existe uma preocupação em encontrar organizações de confiança que usem seus recursos de forma eficiente na promoção de impacto positivo – é este o problema que a doebem resolve.

“A doebem tem como missão reinventar o processo de doação, tornando-o mais seguro, simples e confiável.”, conclui Elisa. No longo prazo, além da expansão para outros países da América Latina, a doebem estuda o seu funcionamento na estrutura do blockchain, a tecnologia por trás das moedas virtuais, proporcionando ao processo uma transparência e confiança nunca antes experimentadas entre quem ajuda e quem está sendo ajudado.

Deixe seu comentário

1 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER