Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Plataforma de análise de e-mail marketing é lançada ao mercado

Sexta-feira, 18 de janeiro de 2019   Tempo de leitura: 3 minutos

A Good To Connect (GTC) acaba de lançar o E-mail Metrics, uma plataforma de análise de e-mail marketing em tempo real. Inédito no Brasil, o sistema é uma ferramenta completa de analytics, que traz dados de centenas de e-mails marketing assim que eles são disparados ao mercado. Atualmente, a plataforma já concentra mais de 350 e-commerces em todo o Brasil.

O E-mail Metrics nada mais é do que uma plataforma digital que organiza as informações dos e-mails marketing, extrai os dados contidos nas mensagens e disponibiliza o conteúdo para pesquisa dos seus assinantes. A ferramenta possibilita ter dados em tempo real, que ajudam a criar estratégias para aumentar conversões de venda.

Entre os dados que a ferramenta apresenta estão, comparativos de preços entre os intervalos de disparo dos e-mails, palavras-chaves mais usadas, departamentos que mais disparam ofertas, datas de recebimento, títulos utilizados nos e-mails, quantidade de envios realizados por determinado e-commerce, entre outras análises da concorrência.

“Possuímos em nossa base pequenos e grandes lojas virtuais, e este número cresce diariamente, pois realizamos cadastros de novos sites todos os dias. Somos a única plataforma no Brasil que atua com esse mapeamento e organização de informações 100% focadas em e-mail marketing. Nosso objetivo é ajudar marcas a converterem mais”, explica o sócio da GTC e um dos idealizadores do E-mail Metrics, Thiago Buchler.

Dividida por categorias, a ferramenta permite ser assinante de uma das 38 categorias cadastradas no sistema ou ainda ter acesso completo para conferir o desempenho de todas as categorias do mercado. “Nós coletamos e armazenamos as informações dos e-mails marketing de diversos portais, assim como os produtos que estão contidos em cada mensagem. Desta forma, conseguimos saber quais produtos estão sendo mais ofertados e se teve desconto, por exemplo. É uma maneira rápida e prática de visualizar o que os concorrentes mais utilizam na sua comunicação e o que mais converte”, afirma Buchler.

Principais métricas

As informações ficam armazenadas por dashboard, como produto, e-mail e geral, e o usuário consegue acessar as marcas mais ofertadas, a média de horários que os e-mails são disparados, além dos e-mails marketing que mais são abertos dentro da ferramenta, a quantidade de e-mails coletados por dia e os departamentos que mais fazer disparo, como móveis, eletrodoméstico, cuidados pessoais, entre outros.

 

Para conhecer a ferramenta é possível testá-la gratuitamente por 15 dias. Após este período, os planos de assinatura partem de R$ 199,00. Mais informações no emailmetrics.com.br.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.