Logo E-Commerce Brasil

Plataforma da Globalbot atende demandas do setor automotivo

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

A plataforma da Globalbot, empresa SaaS de chatbot, possui recursos que atendem as demandas do e-commerce automotivo, indo da geração de leads até a entrega de produtos aos clientes.

Com a tecnologia Globalbot, e-commerces com foco no segmento automotivo podem atrair clientes por meio de um assistente virtual que pode conversar via site, Facebook e WhatsApp, tirando dúvidas gerais sobre modelos e peças, por exemplo, e encaminhando o lead aos atendentes humanos quando necessário. Assim, também é possível criar filtros de qualificação que automaticamente enviam os leads mais quentes para o setor comercial, com base na interação com os chatbots. Além disso, alguns pedidos mais simples, como peças de troca, já podem ser realizados diretamente com o assistente virtual.

Já na etapa de entrega do produto, a plataforma possui o recurso de envio de mensagens ativas via SMSs, e-mail e WhatsApp, que podem atualizar os clientes sobre os status de seus pedidos.

Por fim, o serviço de chatbot ainda possui segmentos personalizados de atendimento que podem ser adaptados para cada loja online ou concessionária, separando as áreas de veículos novos, seminovos e peças, por exemplo.

Entre em contato com Globalbot e conheça mais a plataforma de atendimento a clientes com inteligência artificial que combina chatbots com atendimento humano em diversos canais.