Logo E-Commerce Brasil

Semana do Dia das Mães registra aumento de 46,8% nas transações por PIX

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Levantamento exclusivo da Adyen, plataforma global de pagamentos, mostra o aquecimento no volume de compras de presentes para o dia das mães. Ao considerar o período entre 3 a 9 de maio, o total de transações realizadas por Pix foi 46,8% maior do registrado na semana anterior, entre 26 de abril a 2 de maio.

Quando analisados outros meios de pagamentos, como pagamentos em cartão de débito e créditPio, o desempenho também foi positivo. As compras realizadas em débito foram 24,2% maiores em relação à semana anterior e 714,2% acima do identificado na semana do Dia das Mães de 2020. As compras feitas por crédito foram 24,2% e 64,2% maiores do que o registrado uma semana atrás e um ano atrás, respectivamente.

Entre os segmentos analisados, Moda obteve um aumento no ticket médio de 10,9% e Cosmética um aumento de 6,6%.

Leia também: E-commerce cresce 35,81% em março frente a fevereiro, revela MCC-ENET.