Projeto mantido por:

  Redação E-Commerce Brasil

Pix com taxa zero: conheça a condição especial do Mercado Pago

Monday, 15 de November de 2021   Read time: 8 minutes

O Pix chegou para ficar. O novo método de pagamento do Banco Central vai completar um ano de seu lançamento e já conquistou os brasileiros, que cada vez mais têm escolhido esta opção na hora de fazer transferências e realizar pagamentos. Ele, inclusive, tem atraído muita gente para o mundo digital. De acordo com informações do próprio Banco Central, 40 milhões de pessoas fizeram sua primeira transação online através do Pix.

Não é à toa que as expectativas não poderiam ser maiores para o uso desse método de pagamento na Black Friday 2021. No ano passado, as transações via Pix começaram a funcionar poucos dias antes do maior evento do e-commerce, o que fez com que muitos lojistas não conseguissem oferecê-lo aos consumidores. Mas, neste ano, o cenário é completamente diferente: os pagamentos instantâneos são os grandes protagonistas.

E para melhorar ainda mais as suas vendas com o Pix nesta Black Friday, o Mercado Pago criou uma condição especial.

Pix taxa zero com Mercado Pago

Além de vender muito e atrair mais compradores com a Black Friday, você também pode aproveitar uma condição especial para vender com Pix taxa zero! Isso mesmo, com o Mercado Pago, você oferece o método de pagamento que tem atraído cada vez mais os brasileiros e não paga nada pelas transações.

Essa condição especial terá a duração de 45 dias ou pode chegar ao DOBRO do período, com 90 dias de Pix com taxa zero, para quem tiver um cupom promocional das plataformas de e-commerce parceiras (Loja Integrada, Nuvemshop, Vtex, Webart, Jet Neo, Tray Corp e Yampi). Isso quer dizer que, além de vender mais na Black Friday e receber instantaneamente por suas vendas, você pode aproveitar até três meses de Pix grátis no seu e-commerce.

Para participar, é preciso estar dentro de duas condições:

  • Ter uma conta no Mercado Pago, com chave Pix cadastrada;
  • Não estar participando de nenhuma outra promoção que envolva o Pix.

Se esse é o seu caso, é só fazer o cadastro na promoção aqui. As inscrições vão até o dia 19 de novembro de 2021 e a taxa promocional passará a valer em até 5 dias úteis depois da aprovação do perfil cadastrado.

Tudo para você aproveitar ainda mais esta Black Friday com o Pix! Ah, e se você utiliza alguma das plataformas parceiras na sua loja online, solicite o seu código promocional para ter direito a 90 dias de taxa grátis no Pix!

7 vantagens de vender com Pix na Black Friday 2021

Se você quer saber por que adicionar o Pix aos métodos de pagamento da sua loja nesta Black Friday, conheça os maiores benefícios que ele oferece:

  • Mais agilidade nos pagamentos: com Pix, os pagamentos da sua loja são mais rápidos e práticos, o que é um fator determinante para que 83% dos consumidores escolham este meio de pagamento, de acordo com a pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em parceria com o Sebrae.
  • Recebimentos instantâneos: além da agilidade no processo de pagamento, o Pix também permite que você receba instantaneamente por suas vendas. Isso quer dizer que o consumidor faz a compra, realiza o pagamento e o valor cai na sua conta em poucos segundos.
  • Transações seguras: o Pix é protegido por criptografia e autenticação para evitar fraudes, seguindo as diretrizes do Banco Central. Isso faz com que as transações sejam muito mais seguras, garantindo que todos os dados compartilhados estejam sempre protegidos.
  • Novos compradores: muitos brasileiros não contam com cartões de crédito ou cheques e preferem opções de pagamento que permitam uso do dinheiro disponível em sua conta. Assim, oferecendo o Pix você atrai esses compradores para a sua loja.
  • Sem estoque parado: quando um consumidor escolhe pagar com boleto bancário – que também permite uso de débito em conta -, pode acontecer um fenômeno complicado: como tem três dias para fazer o pagamento, pode, simplesmente, se esquecer dele ou decidir por não prosseguir com a compra. Isso gera o “sequestro” de estoque. Ou seja, aquele produto fica separado para aquele comprador, sem a certeza de que será realmente comprado. Em datas como a Black Friday, isso pode ser sinal de muito prejuízo. Com o Pix, esse problema não acontece.
  • Liberação e envio mais rápido de produtos: além de evitar estoque parado, graças à compensação mais rápida do pagamento, outros processos de venda também são agilizados, como a liberação e o envio dos produtos. Isso quer dizer que seu cliente recebe mais rápido o que comprou, tendo uma experiência de compra ainda melhor.
  • Melhor gestão do e-commerce: com o dinheiro das suas vendas disponível instantaneamente na sua conta, a gestão do seu negócio fica ainda melhor, graças ao maior controle do fluxo de caixa, do estoque e da logística.
  • Aproveite o Pix com taxa zero nesta Black Friday

    Com o Mercado Pago, você tem o que há de melhor em pagamentos online. Aproveite essa condição especial do Pix na Black Friday e venda muito mais e melhor. É uma chance de oferecer aos seus clientes uma experiência de compra incrível.

    Leia também: Saúde e Beleza devem dominar mercado de afiliados nesta Black Friday

    Leave your comment

    0 comments

    Comments

    Your email address will not be published.

    Commenting as Anonymous

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER