Logo E-Commerce Brasil

Pix com taxa zero: conheça a condição especial do Mercado Pago

O Pix chegou para ficar. O novo método de pagamento do Banco Central vai completar um ano de seu lançamento e já conquistou os brasileiros, que cada vez mais têm escolhido esta opção na hora de fazer transferências e realizar pagamentos. Ele, inclusive, tem atraído muita gente para o mundo digital. De acordo com informações do próprio Banco Central, 40 milhões de pessoas fizeram sua primeira transação online através do Pix.

Não é à toa que as expectativas não poderiam ser maiores para o uso desse método de pagamento na Black Friday 2021. No ano passado, as transações via Pix começaram a funcionar poucos dias antes do maior evento do e-commerce, o que fez com que muitos lojistas não conseguissem oferecê-lo aos consumidores. Mas, neste ano, o cenário é completamente diferente: os pagamentos instantâneos são os grandes protagonistas.

E para melhorar ainda mais as suas vendas com o Pix nesta Black Friday, o Mercado Pago criou uma condição especial.

Pix taxa zero com Mercado Pago

Além de vender muito e atrair mais compradores com a Black Friday, você também pode aproveitar uma condição especial para vender com Pix taxa zero! Isso mesmo, com o Mercado Pago, você oferece o método de pagamento que tem atraído cada vez mais os brasileiros e não paga nada pelas transações.

Essa condição especial terá a duração de 45 dias ou pode chegar ao DOBRO do período, com 90 dias de Pix com taxa zero, para quem tiver um cupom promocional das plataformas de e-commerce parceiras (Loja Integrada, Nuvemshop, Vtex, Webart, Jet Neo, Tray Corp e Yampi). Isso quer dizer que, além de vender mais na Black Friday e receber instantaneamente por suas vendas, você pode aproveitar até três meses de Pix grátis no seu e-commerce.

Para participar, é preciso estar dentro de duas condições:

  • Ter uma conta no Mercado Pago, com chave Pix cadastrada;
  • Não estar participando de nenhuma outra promoção que envolva o Pix.

Se esse é o seu caso, é só fazer o cadastro na promoção aqui. As inscrições vão até o dia 19 de novembro de 2021 e a taxa promocional passará a valer em até 5 dias úteis depois da aprovação do perfil cadastrado.

Tudo para você aproveitar ainda mais esta Black Friday com o Pix! Ah, e se você utiliza alguma das plataformas parceiras na sua loja online, solicite o seu código promocional para ter direito a 90 dias de taxa grátis no Pix!

7 vantagens de vender com Pix na Black Friday 2021

Se você quer saber por que adicionar o Pix aos métodos de pagamento da sua loja nesta Black Friday, conheça os maiores benefícios que ele oferece:

  1. Mais agilidade nos pagamentos: com Pix, os pagamentos da sua loja são mais rápidos e práticos, o que é um fator determinante para que 83% dos consumidores escolham este meio de pagamento, de acordo com a pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em parceria com o Sebrae.
  2. Recebimentos instantâneos: além da agilidade no processo de pagamento, o Pix também permite que você receba instantaneamente por suas vendas. Isso quer dizer que o consumidor faz a compra, realiza o pagamento e o valor cai na sua conta em poucos segundos.
  3. Transações seguras: o Pix é protegido por criptografia e autenticação para evitar fraudes, seguindo as diretrizes do Banco Central. Isso faz com que as transações sejam muito mais seguras, garantindo que todos os dados compartilhados estejam sempre protegidos.
  4. Novos compradores: muitos brasileiros não contam com cartões de crédito ou cheques e preferem opções de pagamento que permitam uso do dinheiro disponível em sua conta. Assim, oferecendo o Pix você atrai esses compradores para a sua loja.
  5. Sem estoque parado: quando um consumidor escolhe pagar com boleto bancário – que também permite uso de débito em conta -, pode acontecer um fenômeno complicado: como tem três dias para fazer o pagamento, pode, simplesmente, se esquecer dele ou decidir por não prosseguir com a compra. Isso gera o “sequestro” de estoque. Ou seja, aquele produto fica separado para aquele comprador, sem a certeza de que será realmente comprado. Em datas como a Black Friday, isso pode ser sinal de muito prejuízo. Com o Pix, esse problema não acontece.
  6. Liberação e envio mais rápido de produtos: além de evitar estoque parado, graças à compensação mais rápida do pagamento, outros processos de venda também são agilizados, como a liberação e o envio dos produtos. Isso quer dizer que seu cliente recebe mais rápido o que comprou, tendo uma experiência de compra ainda melhor.
  7. Melhor gestão do e-commerce: com o dinheiro das suas vendas disponível instantaneamente na sua conta, a gestão do seu negócio fica ainda melhor, graças ao maior controle do fluxo de caixa, do estoque e da logística.

Aproveite o Pix com taxa zero nesta Black Friday

Com o Mercado Pago, você tem o que há de melhor em pagamentos online. Aproveite essa condição especial do Pix na Black Friday e venda muito mais e melhor. É uma chance de oferecer aos seus clientes uma experiência de compra incrível.

Leia também: Saúde e Beleza devem dominar mercado de afiliados nesta Black Friday