Logo E-Commerce Brasil

Pix atinge recorde de pagamentos em compras online e estimula o parcelamento inteligente

Popularização do PIX entre os brasileiros abre espaço para modalidade de pagamento inovadora que possibilita parcelamento sem cartão de crédito e através do PIX 

Solução de parcelamento inteligente para lojistas e consumidores na busca por meios de pagamentos mais acessíveis e sem cobrança de juros, o Pix Parcelado da Pagaleve já é uma realidade no varejo brasileiro e está presente em diversas lojas.

Grandes redes, que acompanham a tendência, cada vez maior, do Pix para o mercado estão de olho e se preparam para este cenário com o parcelamento inteligente, com o objetivo de potencializar as vendas em grandes datas do segundo semestre, como Dia dos Pais, Black Friday e Natal.

Segundo levantamento realizado pela Neotrust, que acompanha e monitora o e-commerce brasileiro, o Pix atingiu recorde de pagamentos em compras online, chegando a 11,5% em abril. No ano passado, representava apenas 2.6% dos pedidos. Desde o lançamento do Pix, em 2020, a modalidade ganha cada vez mais espaço para quem vende pela internet.

Criada em 2021, a Pagaleve oferece parcelamento no PIX em 4 parcelas quinzenais, e o consumidor não paga juros. O foco do produto está em pessoas que não possuem ou simplesmente não querem utilizar o cartão de crédito. É o chamado “Buy now, pay later”, que foi batizado no Brasil de “Parcelamento Inteligente”.

Para que o consumidor possa realizar uma compra nesta modalidade, basta que, ao finalizar a compra em um dos e-commerces parceiros da fintech, ele selecione o “Pix em 4x sem juros”, inclua apenas alguns dados simples, como nome, celular e data de nascimento. A partir disso, se aprovado, ele poderá realizar compras parceladas e sem cartão de crédito!

Presente como forma de pagamento em diversas lojas do varejo, como grupo Reserva, Grandvision, Hollister, Lupo, Mundo Lolita, Mormaii, Canal, Multilaser, Ri Happy, a expectativa da Pagaleve é chegar ao final de 2022 com mais de 500 mil clientes e mais de mil varejistas parceiros.

Leia também: Gigantes da tecnologia se reúnem para definir padrões do metaverso