Logo E-Commerce Brasil

Pinterest torna-se um competidor no E-Commerce com alertas de preço

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

E as plataformas de mídias sociais estão se transformando. Visando nos negócios, o Pinterest, que sempre foi um lugar para fixar os seus desejos em imagens, agora começa a focar no e-commerce como oportunidade de fazer negócio. À partir da última semana, a rede social adicionou um novo recurso que alerta o usuário quando o preço de um item está em queda.

Não é a primeira mudança feita com foco no mercado virtual. Em maio, o Pinterest introduziu “Rich Pins”, um recurso que permitia aos usuários publicar informações detalhadas sobre um item, como o site de origem da imagem, informações de compra do produto ou lista de ingredientes para receitas. Embora outros usuários foram capazes de repinar esses detalhes para sua conta, ninguém foi capaz de dizer se um item caiu de preço. O que agora é possível, com notificações de queda de preço por email.

Para receber estas notificações por e-mail, basta o usuário pinar a imagem. Pinterest irá enviar estes alertas de venda através de e-mails agregados e resumidos, de forma que impeça os usuários de receberem spam.

Adam Dacosta, gerente de mídias sociais da agência de marketing, Amplify, diz que esta é uma boa jogada para Pinterest, pois faz  dos pins algo mais útil para os “pinners”, ao mesmo tempo, trazendo mais compras para as empresas.

“É um movimento muito inteligente. Até agora o Pinterest sempre foi visto como um lugar para os consumidores compartilharem idéias visuais. Como o local se transformou em um lugar onde os consumidores podem procurar por atualizações e promoções dos seus produtos favoritos, mais negócios e marcas migram em direção a ele, o que acabará por gerar dinheiro para Pinterest. Ele está, definitivamente, na estrada como um forte candidato para e-commerce “, comenta.

Por: ClickZ