Redação E-Commerce Brasil

Pinterest expande estratégia de publicidade na América Latina

Terça-feira, 06 de abril de 2021   Tempo de leitura: 1 minuto

O Pinterest está expandindo o negócio de publicidade para a América Latina com o lançamento de anúncios no Brasil esta semana, em uma iniciativa para gerar mais vendas fora dos Estados Unidos. Quase 79% dos usuários do Pinterest estão no mercado internacional, que respondeu por apenas 17% da receita no ano passado.

O Brasil há muito tempo é um mercado atraente para empresas de tecnologia dos Estados Unidos que buscam se expandir. O Facebook, por exemplo, tornou o país parte fundamental de sua estratégia internacional.

Jon Kaplan, chefe global de vendas do Pinterest, disse que o Brasil é um dos maiores mercados da empresa fora dos EUA, com base no número de usuários. Depois de lançar anúncios no mercado brasileiro, o Pinterest planeja expandir suas ofertas de marketing para o México ainda este ano, seguido pela Argentina, Colômbia e Chile.

O Pinterest, um provedor de busca digital e scrapbooking, se beneficiou durante a pandemia de Covid-19, quando mais pessoas em casa buscaram inspiração e ideias de compras online. Isso aumentou a demanda por anúncios digitais da empresa, cujo preço das ações aumentou mais de 400% nos últimos 12 meses.

Leia também: Pinterest: catálogos de lojas focam na experiência do usuário

Fonte: 6 Minutos, via Bloomberg

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.