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Pinterest lança novos Idea Ads; veja novidades

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

No ano passado, o Pinterest começou seu pivô de ser um quadro de imagens online para ser mais uma plataforma de criadores com o lançamento de Idea Pins. O novo recurso permite que os usuários do Pinterest contem suas histórias usando uma combinação de vídeo, imagens, música e outras ferramentas de edição, resultando em algo que é um cruzamento entre os vídeos curtos do TikTok e um produto Stories com várias páginas de conteúdo. Hoje, o Pinterest está abrindo esse novo formato para seus anunciantes com o lançamento de seus novos “Idea Ads”.

Esse formato de anúncio foi projetado para oferecer às marcas uma maneira de se conectar com seu público na plataforma do Pinterest, que pode, por sua vez, direcionar tráfego para seus sites ou inspirar compras futuras – semelhante a grande parte do conteúdo orgânico do Pinterest. Os Idea Ads são basicamente apenas Idea Pins criados diretamente por profissionais de marketing ou produzidos em colaboração entre uma empresa e um criador que está trabalhando juntos. Este último é conhecido como “Anúncios Idea com parceria paga”, no jargão do Pinterest.

A empresa prevê o novo formato como uma maneira melhor de as marcas atingirem seu público além de usar apenas vídeo, como no TikTok e em outras plataformas de vídeo. Embora o vídeo, é claro, funcione bem para contar histórias, pode ser difícil compartilhar outros detalhes cruciais – como a lista de suprimentos para um projeto de bricolage, os ingredientes ou instruções necessárias para fazer uma receita ou os nomes dos produtos usados ​​em um tutorial de maquiagem junto com links de onde comprar.

Tanto o TikTok quanto o YouTube estão experimentando soluções para alguns aspectos desse problema, que envolvem colocar itens compráveis ​​abaixo do vídeo em questão. Mais recentemente, o YouTube lançou as bases para uma experiência de segunda tela voltada para aqueles que assistem a vídeos na TV, onde podem fazer compras em seus telefones enquanto assistem a vídeos na tela grande.

No caso do Pinterest, no entanto, as marcas podem querer fazer mais do que apenas gerar cliques em seu site. Eles também podem oferecer conteúdo inspirador para aumentar o reconhecimento da marca ou compartilhar uma série de instruções passo a passo para ajudar os espectadores a concluir um projeto específico. Essas são coisas que não são tão facilmente realizadas por meio de prateleiras de produtos apenas por baixo de vídeos.

De acordo com os testes do Pinterest, as pessoas que viram Idea Ads tiveram 59% mais chances de lembrar dessa marca. Enquanto isso, as marcas que trabalharam com criadores tiveram 38% mais reconhecimento de marca e 37% mais reconhecimento de Pin, disse. Scotch e Gatorade estavam entre os primeiros a adotar a Idea Ads. A Scotch trabalhou com o criador focado em artesanato Kailo Chic em uma campanha de compras de volta às aulas que teve um custo por impressão 64% menor do que as metas de referência da Scotch. A Gatorade trabalhou com os criadores de fitness VeraLaRo e Domonique Panton em Idea Ads que geraram mais de 14 milhões de visualizações e 34 milhões de impressões.

Além do lançamento público de hoje do novo formato de anúncio, o Pinterest também apresentou uma nova ferramenta de parceria paga . A ferramenta permite que os criadores divulguem e promovam suas parcerias de marca. Com a ferramenta, os criadores podem marcar seus parceiros de marca diretamente em seu conteúdo. O Pinterest diz que as marcas que testaram a ferramenta incluem Gatorade, 3M, Coty e MAC Cosmetics.

Os novos produtos foram anunciados antes do retorno do Pinterest ao Cannes Lions International Festival of Creativity – um festival global de anúncios ao qual o Pinterest retornará pela primeira vez em três anos, disse. Ele também segue as notícias desta semana de sua parceria multimilionária com a Tastemade para dimensionar o conteúdo do criador e a transmissão ao vivo no Pinterest a partir do final deste ano, que também envolverá Idea Pins.

A empresa diz que os novos formatos e ferramentas de anúncios já estão disponíveis para anunciantes em mais de 30 países em todo o mundo.

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Fonte: Tech Crunch