Logo E-Commerce Brasil

Pinterest testará eventos transmitidos ao vivo com 21 criadores

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O Pinterest está se expandindo para eventos ao vivo. A empresa está planejando hospedar um evento virtual de três dias que contará com sessões transmitidas ao vivo pelos principais criadores, incluindo grandes nomes como Jonathan Van Ness e Rebecca Minkoff.

O evento virtual será executado dentro do aplicativo Pinterest de 24 a 26 de maio e servirá como o primeiro teste público da empresa de streaming de conteúdo do criador para seus mais de 475 milhões de usuários globais.

A ascensão da economia dos criadores e uma demanda alimentada por uma pandemia por eventos virtuais levaram o Pinterest a explorar a ideia de transmissão ao vivo. No outono passado, ela começou a testar um recurso de “comunidades de classe” que permitia aos usuários se inscrever em aulas do Zoom por meio do Pinterest, enquanto os criadores usavam os painéis para organizar materiais, anotações e outros recursos. Essas comunidades também incluíram uma opção de bate-papo em grupo e recursos de compras.

Como serão as transmissões do Pinterest?

As novas sessões transmitidas ao vivo funcionarão de maneira um pouco diferente. Para começar, eles não estão direcionando os usuários fora do local para o Zoom para as sessões. Em vez disso, os usuários iniciarão a experiência de transmissão ao vivo diretamente no aplicativo do Pinterest e permanecerão lá durante as sessões.

Os usuários do Pinterest também podem comentar para interagir com o criador durante a transmissão. A funcionalidade de compras agora incluirá a capacidade dos criadores de marcar produtos com Pins de produtos.

A empresa disse que só haverá suporte para até três convidados, além de visualizadores ilimitados. Os eventos também incluirão algumas funcionalidades de compras.

Enquanto isso, moderadores — que podem incluir funcionários do Pinterest, durante este teste — ajudarão a controlar a experiência. Eles também poderão remover pessoas do bate-papo se não respeitarem os padrões da comunidade do Pinterest.

A programação do próximo evento enfocará uma variedade de tópicos, incluindo comida, design, culinária, estilo e muito mais.

No total, o Pinterest contará com cerca de 21 criadores ao longo do evento de três dias, com cerca de sete sessões diferentes por dia. Os usuários serão direcionados para o evento ao vivo por meio de uma nova guia dentro do aplicativo do Pinterest, onde podem visualizar a programação e participar das sessões.

Leia também: Pinterest expande estratégia de publicidade na América Latina

Fonte: TechCrunch