Logo E-Commerce Brasil

Pinterest anuncia integração com WooCommerce

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

O Pinterest anunciou ontem (13/04) uma integração com a plataforma de comércio eletrônico WooCommerce. Neste caso, permite que empresas de todos os tamanhos sincronizem seus catálogos digitais e transformem seus produtos em Pins compráveis com informações de disponibilidade e preços em estoque. Depois que o catálogo de uma marca é carregado, os Pinners podem clicar em um Pin comprável para serem levados diretamente ao site do varejista para fazer a compra.

De acordo com o Pinterest, o crescimento de Pinners envolvidos com superfícies de compras aumenta mais de 20% trimestre a trimestre e ano após ano.

Leia também: Índice de confiança do empresário industrial avança após três recuos

Segundo o Pinterest, mais de 400 milhões de pessoas acessam a plataforma antes mesmo de uma tomada de decisão e com uma intenção específica de compras. Este acesso, portanto, gera a oportunidade de a pessoa se apaixonar por produtos e marcas que nem sabiam que existiam. Como resultado, marcas e criadores podem usar o Pinterest para criar credibilidade para sua marca e alcançar compradores de alta intenção por meio de estratégias orgânicas e pagas.

O crescimento de Pinners envolvidos com superfícies de compras aumenta mais de 20% trimestre a trimestre e ano após ano. Por conta disso, a parceria com a WooCommerce oferece aos Pinners mais opções para descobrir novas marcas e produtos e comprar com confiança.

Conexão com compradores no Pinterest

A extensão do Pinterest com a WooCommerce baseia-se nos investimentos da plataforma para tornar a plataforma um destino de compras personalizado. Agora, ainda mais empresas e criadores podem se conectar com pessoas que têm uma mentalidade de compra, mas ainda estão indecisas sobre qual marca escolher. Por meio de sua própria pesquisa, o Pinterest descobriu que os compradores gastam 50% a mais quando levam uma semana para tomar uma decisão. Além disso, os Pinners normalmente gastam 2x mais do que as pessoas em outras plataformas, com cestas 85% maiores no checkout.

Leia também: MadeiraMadeira e a criação do unicórnio com estratégia de dropshipping

No mês passado, o Pinterest lançou novos recursos para aprimorar a experiência de compra baseada em valor. Ou seja, agora permite que criadores e anunciantes segmentem ainda mais seus públicos por meio de uma jornada de compra mais segmentada para cada gosto. Esses produtos e a parceria com a WooCommerce são os próximos passos para permitir que as marcas se conectem e se envolvam com seu público ao longo de todo o processo de compras, da inspiração à realização.

A partir de agora, a integração do Pinterest para WooCommerce está disponível nos seguintes países:

  • Brasil;
  • Austrália;
  • Áustria;
  • Bélgica;
  • Canadá;
  • Chipre;
  • República Tcheca;
  • Dinamarca;
  • Finlândia;
  • França;
  • Alemanha;
  • Grécia;
  • Hungria;
  • Irlanda;
  • Itália;
  • Luxemburgo;
  • Malta;
  • México;
  • Holanda;
  • Nova Zelândia;
  • Noruega;
  • Polônia;
  • Portugal;
  • Romênia;
  • Eslováquia;
  • Espanha;
  • Suécia;
  • Suíça;
  • Reino Unido;
  • e Estados Unidos.

Para países como Argentina, Chile, Colômbia e Japão, o acesso será disponibilizado ainda este ano.

Leia também: Vendas do varejo crescem 1,1% de janeiro para fevereiro, diz IBGE