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Como a Pier8 contribuiu para o crescimento de 500% da operação online da Puket

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Ávido por inovações em tecnologia na área de logística, o Sócio-diretor da Pier 8, empresa focada em logística para e-commerce, Marcelo Terrazzan, em um bate-papo com a Diretora de Marketing Digital e Omnichannel das marcas Puket e Imaginarium, Simone Sancho, e o diretor de relacionamento do E-Commerce Brasil, Samuel Gonsales, trouxe um debate relevante abordando todas as trends que o crescimento digital proporcionou ao ecossistema do e-commerce.

Confira a conversa na íntegra:

Marcelo ressaltou que os desafios operacionais trazidos pela pandemia puseram à prova a gestão dos mais variados formatos de e-commerce, fossem eles provenientes de grandes players offline ou operações pré-existentes que tiveram que readaptar suas abordagens e preparar-se com muito mais agilidade para o que estava por vir.

“Houve uma digitalização forçada das pessoas. A principal barreira com o e-commerce é a primeira e o que aconteceu foi que dormimos analógicos e acordamos digitais”, explica Simone.

A omnicanilidade também fez muita parte da conversa e como trabalha-la de forma efetiva envolveu um dos desafios enfrentados e bem-sucedidos, de acordo com a Simone, a logística que contou com a parceira da Pier8 para que a operação online da Puket crescesse de 500% em meio a um período tão incerto.

Indagado sobre o legado trazido pela pandemia, Samuel ressaltou a importância do pós-venda. Além disso, citou que novos modelos de negócio e abordagem precisam de estratégias 360º, levando em consideração elementos além da conversão.

Bastante otimista com os resultados deste último trimestre do ano, Marcelo acredita que a logística é a parte mais relevante da experiência de compra do novo consumidor digital omnichannel e será o diferencial mais exigido e presente à partir de agora.

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