Redação E-Commerce Brasil

PicPay registra 50 milhões de usuários cadastrados e quer expandir marketplace

Quinta-feira, 15 de abril de 2021   Tempo de leitura: 2 minutos

O PicPay ultrapassou a marca de 50 milhões de usuários, um avanço de quase 30% em relação ao final do ano passado, quando tinha 38,8 milhões de clientes. A empresa quer dar tração ao marketplace de bens de consumo e funcionar como um shopping virtual.

O PicPay nasceu como uma carteira digital, mas tem se consolidado como um super app que vai além dos serviços financeiros. “Com o DNA de uma empresa de tecnologia, queremos tornar a vida dos nossos clientes mais fácil ao reinventar a forma como eles lidam com dinheiro, fazem compras e se comunicam. Fazemos isso colocando o usuário no centro, inovando para oferecer as soluções que ele precisa”, explica José Antonio Batista, CEO do PicPay.

Expansão do portfólio do PicPay

Segundo a empresa, nos últimos 12 meses, foram realizadas 31,3 milhões de transações na PicPay Store, que vende bens digitais, como créditos para aplicativos de comida, transporte e games, e vai entrar em áreas como eletrônicos e eletrodomésticos.

O super app também ampliou a oferta de cartões e atingiu a marca de 5 milhões de plásticos emitidos. Com o novo produto, o PicPay estreou como um marketplace financeiro, estratégia que vem ganhando força com a chegada de outros serviços. Além do cartão, o aplicativo também oferece crédito pessoal na sua plataforma e recentemente anunciou o empréstimo entre pessoas (peer-to-peer lending).

O PicPay tem investido ainda em ampliar as funções que estimulam a interação e o engajamento entre os usuários. O mais recente é o lançamento da mensageria, que facilita as conversas antes e depois de pagamentos e posiciona a empresa no caminho para se consolidar como uma rede social.

“O que dá lastro a todas essas novas frentes de negócio é o efeito de rede característico do modelo do PicPay, que permite agregar mais valor aos usuários à medida que um número maior de pessoas utilizam o aplicativo”, conclui Batista.

Leia também: PicPay contrata ex-Uber Eats para expandir marketplace

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.