Logo E-Commerce Brasil

PicPay Store amplia parcerias e aumenta vendas em 111% em 2021

A PicPay Store, marketplace de produtos do aplicativo do PicPay, fechou 2021 com vendas com o volume bruto de mercadorias de R $1,1 bilhão, segundo informações da empresa. O valor representa crescimento de 111% em relação a 2020.

Segundo o PicPay, foram 52,7 milhões de transações finalizadas pela Store, sendo que 18,7 milhões foram feitas no quarto trimestre, representando um volume 115% maior que no mesmo período de 2020.

No ano passado, o marketplace ganhou duas novas linhas de negócio: o e-commerce dentro do aplicativo, em que a transação da loja parceira é concluída no app do PicPay, e também pelas lojas parceiras, quando a compra é concluída no site próprio.

Leia também: Os cinco artigos mais lidos no E-Commerce Brasil no mês de março

Até abril de 2021, a plataforma disponibilizava apenas produtos como cartões-presente, recargas e vouchers. As vendas dessas categorias, que formam os chamados bens digitais, subiram 160% em 2021, com mais de 14 milhões de transações.

A empresa tem expandido as parcerias com lojas para o marketplace, como uma das formas de aumentar o engajamento de seus mais de 65 milhões de clientes. Só no início deste ano, mais de 300 parceiros entraram para o canal.

A plataforma, que começou como carteira digital, tem investido ainda em outras iniciativas, como uma plataforma de produtos e serviços digitais que inclui a distribuição de empréstimos pessoais e um hub de seguros.

Fonte: Broadcast Estadão