Logo E-Commerce Brasil

PicPay contrata ex-Uber Eats para expandir marketplace

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O PicPay anunciou na quarta-feira (20) a contratação de Fábio Plein para liderar a operação da PicPay Store, marketplace da fintech que permite a qualquer empresa criar um mini-app dentro da carteira digital, que conta com 39 milhões de clientes.

Plein era Country General Manager da Uber Eats no Brasil e chega para fortalecer a atuação da loja do PicPay, que teve 25 milhões de transações no ano passado.

“O PicPay vem se consolidando como o super-app com o maior número de usuários no Brasil. Para continuar crescendo, precisamos aumentar a relevância da nossa loja e esse é principal desafio do Plein”, explica Anderson Chamon, fundador e vice-presidente de Produtos e Tecnologia do PicPay.

O objetivo do PicPay é se transformar no maior superapp do Brasil. Para isso, a ideia é fazer com que a PicPay Store seja uma plataforma com o maior número de serviços possível, para atender a todas as necessidades diárias de seus usuários, realizando as operações dentro do seu ecossistema. Além disso, a fintech não quer ser vista como uma companhia que efetua apenas serviços financeiros.

Nos últimos anos, Plein liderou a operação brasileira da Uber Eats. Antes foi Head de Operações da Uber (Ridesharing) no Brasil. Plein ainda tem no currículo passagens por empresas como Grendene, Cyrela e Falconi. É Administrador de Empresas formado na UFRGS e possui MBA da University of California (EUA).

Leia também: Bancos digitais e fintechs miram produtos para ganhar dinheiro com Pix