Redação E-Commerce Brasil

Phishing: o quanto você sabe sobre este golpe cibernético?

Segunda-feira, 11 de Maio de 2020   Tempo de leitura: 2 minutos

Criminosos cibernéticos têm usado a pandemia do novo coronavírus para aplicar golpes como phishing e similares por meio de e-mail, redes sociais, mensagens de texto e até ligações telefônicas.

Na maior parte destes casos, o fraudador se disfarça por trás de uma entidade confiável (instituições financeiras, órgãos públicos, empresas de internet e de streaming, dentre muitos outros) e tenta convencer a vítima a clicar em links maliciosos e/ou ceder informações confidenciais.

Golpes deste tipo dispararam durante a pandemia, aproveitando-se principalmente do senso de urgência e da vulnerabilidade das pessoas — com mensagens do tipo “clique aqui para não perder seu auxílio emergencial” ou “receba um Bolsa Família extra”.

A Konduto, antifraude para e-commerces e pagamentos digitais, preparou um quiz interativo em que você pode testar seus conhecimentos sobre phishing e golpes similares. Para respondê-lo, basta clicar aqui!

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.