Projeto mantido por:

  Redação E-Commerce Brasil

Pet shop online Petlove recebe R$ 250 milhões do Softbank

Terça-feira, 07 de abril de 2020   Tempo de leitura: 3 minutos

O pet shop online Petlove anunciou nesta terça-feira (7) ter fechado um acordo com o conglomerado japonês Softbank para receber um investimento de R$ 250 milhões do fundo da América Latina do grupo.

O fundador e presidente da empresa, Marcio Waldman, afirmou em comunicado que o investimento vai acelerar o crescimento da companhia em meio ao aumento da demanda por serviços contratados online disparada pela pandemia de coronavírus.

A Petlove já havia recebido um investimento, em 2011, dos fundos Kaszek e Monashees. Em 2019, a empresa de private equity Tarpon entrou na sociedade, o que permitiu consolidar o programa de assinaturas de produtos para animais de estimação da empresa. Com o investimento do Softbank, o objetivo da empresa é se transformar na principal plataforma tecnológica do setor.

“Esse investimento ajudará a acelerar o crescimento da Petlove e tornará nossa oferta de produtos, serviços e conteúdos ainda mais completa e conveniente, possibilitando que sigamos na nossa missão de tornar os animais de estimação mais felizes e saudáveis”, afirma Waldman, em nota.

Investimentos da Petlove

O capital deve ser investido principalmente na área de tecnologia da empresa, para atender melhor os donos de animais, veterinários e prestadores de serviço.

De acordo com Waldman, a crise causada pelo coronavírus impulsionou as vendas da empresa não só para donos de pets, mas também para lojas e clínicas veterinárias de bairro. “SoftBank é um investidor estratégico para nossa nova fase de incremento tecnológico porque participou deste movimento em outros setores e porque valoriza a tecnologia como uma forma de transformar mercados”, diz Waldman.

Para o Softbank, investir no segmento pet brasileiro é lógico. Em 2019, segundo a Euromonitor, mercado de animais de estimação faturou R$ 24 bilhões, tornando-se um dos três maiores mercados globais do segmento no mundo.

“O canal online ainda representa apenas 3,8% do total de vendas de suprimentos para animais de estimação no Brasil, mas é o que mais cresce; nos Estados Unidos, ultrapassa 18%”, afirma Paulo Passoni, sócio-gerente da SoftBank, em comunicado.

Softbank e Tarpon também irão apoiar aquisições adicionais no setor pela Petlove. A empresa, em setembro de 2019, adquiriu o aplicativo veterinário Vet Smart. “Foi um primeiro passo fundamental para criar uma plataforma multicanal, que beneficiará donos de animais de estimação e médicos veterinários”, diz Waldman.

Leia também: Zee.Dog: uma loja de acessórios para pets… feita para humanos

As informações são da EXAME

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER