Logo E-Commerce Brasil

Pet 2 Pet lança plataforma de e-commerce e expande atuação com estratégia omnichannel B2B

Com o objetivo de colaborar com o desenvolvimento do mercado pet por meio do apoio aos pequenos e médios lojistas, além de profissionais do segmento, a Pet 2 Pet, uma das maiores distribuidoras de artigos voltados ao segmento pet do país, lançou recentemente um e-commerce desenhado com estratégia omnichannel B2B para fortalecer sua presença digital. A nova plataforma é o primeiro passo para a digitalização da empresa.

João Scarpa, CEO da Pet 2 Pet, explica que o novo projeto começou a ser idealizado em julho de 2020 e a implementação da plataforma para todos os clientes ocorreu em agosto deste ano. “Apesar do lançamento recente, os primeiros resultados são bem animadores. Já notamos, por exemplo, que os clientes aumentaram seu ticket médio e ampliaram o mix de produtos comprados”, afirma.

“Com esse novo canal conseguiremos estreitar o relacionamento com os lojistas e auxiliar o pequeno e médio varejista no desenvolvimento de seus próprios negócios com o lançamento de novos produtos e serviços, tecnologia de gestão e de digitalização da sua base, apoio em ações de marketing e vendas, treinamento para sua equipe, além de disponibilizar informações e tendências do mercado pet (por meio de uma experiência omnichannel que une o online com todo o suporte e experiência do nosso time de consultores)”, completa.

Para ser bem-sucedida na nova estratégia de comércio B2B, a companhia escolheu a tecnologia Adobe Commerce Cloud, cuja flexibilidade de customização com módulos e funcionalidades permitiram que a Pet 2 Pet criasse uma excelente experiência digital para os clientes. Além disso, a empresa utilizará o e-commerce como uma ferramenta de venda assistida, fortalecendo o time de vendas que tem um papel fundamental na companhia e no relacionamento com os lojistas.

Scarpa destaca que a Adobe Commerce é uma empresa de tecnologia muito respeitada no mercado, portanto se trata de um parceiro importante para todo o processo de transformação digital da Pet 2 Pet.

“A junção das funcionalidades nativas de criação de listas de recomendação e de favoritos, personalização da loja de acordo com o perfil do cliente, venda assistida para o time de vendas, administração de várias formas de pagamento (tão importantes na lógica de negócio B2B), e as diversas possibilidades de customização e instalação de módulos com a Adobe Commerce, nos permite proporcionar uma experiência omnichannel aos clientes”, explica.

Segundo a general manager da Adobe Commerce Latam, Stella Guillaumon, a Pet 2 Pet é um exemplo de como a tecnologia pode tornar empresas B2B mais competitivas e apoiar o desenvolvimento do próprio setor. “Desde o início do projeto, o time da Pet 2 Pet entendeu a importância do e-commerce e o tornou prioridade dentro da companhia, apostando na transformação digital por completo”, informa.

Para o desenvolvimento do novo e-commerce a empresa contou ainda com apoio de um amplo portfólio de parceiros Adobe, para construir a primeira versão da plataforma digital e garantir a evolução e a sustentação contínua do comércio eletrônico. Para o executivo, ter parceiros que entendem o propósito e as regras de negócios da Pet 2 Pet foi essencial para o sucesso do e-commerce B2B.

O projeto de transformação digital da Pet 2 Pet foi premiado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR) em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), na categoria Inovação no Varejo B2B. Este prêmio é considerado o mais importante do varejo nacional.