Redação E-Commerce Brasil

Pesquisa sobre o panorama do mercado de e-commerces no Brasil

Quarta-feira, 19 de abril de 2017   Tempo de leitura: 3 minutos

Você sabia que os e-commerces que investem em estratégias de SEO conquistam 13,2 vezes mais visitantes e 5,7 vezes mais clientes em relação aos e-commerces não otimizados com SEO?

Essa é uma das várias descobertas da pesquisa E-commerce Trends 2017, elaborada pela Rock Content. Neste estudo também foram apontados os principais motivos que incentivam e dificultam as compras em e-commerces, os canais de aquisição de clientes mais utilizados, as estratégias adotadas para conquistar e reter clientes, as ferramentas mais adotadas, os principais desafios enfrentados e muito mais.

“A presença nas redes sociais também foi um ponto abordado que deve ser levado em consideração pelos e-commerces brasileiros. É visível que os consumidores utilizam mais esses canais do que os e-commerces. Um exemplo claro é em relação ao Pinterest: ele é a terceira rede social mais adotada pelos consumidores, com 75,6% destes. Entretanto, apenas 19,8% dos e-commerces estão presentes nela. Essa diferença representa uma grande defasagem que os e-commerces precisam se atentar”, destaca Letícia Fonseca, Analista de Marketing da Rock Content.

Essas e muitas outras informações foram analisadas a partir das respostas dos 958 respondentes que participaram da pesquisa entre os dias 06 e 20 de Março de 2017. Fico interessado? Realize o download completo da pesquisa aqui.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Leads Qualificados: Dialhost Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss People Marketing: Dialhost

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.