Do total dos entrevistados, 7% já têm um sistema POS mobile implementado, enquanto 52% planejam fazê-lo em menos de dois anos, 19% pretendem fazê-lo em mais de dois anos e 22% não possuem planos de implementar esse tipo de atividade.
De acordo com Ken Morris, do Boston Retail Partners, o mobile está fazendo os varejistas mudarem sua forma de fazer negócios. Ele acrescenta que os varejistas podem atuar em três canais: lojas físicas, web e mobile, e este último está fazendo com que eles repensem os outros dois.
Para os varejistas, há dois lados da equação mobile que precisam ser pensados: o uso de tecnologias móveis nos pontos de venda e como os consumidores estão usando o ambiente mobile para comprar e se engajar com suas marcas.
O estudo descobriu que 20% dos comerciantes já permitem que consumidores compartilhem suas experiências de compra com um amigo através de um dispositivo móvel e que isso funciona bem. 16% implementaram esse serviço, mas disseram que ele precisa de melhorias, enquanto que 40% planejam começar a implantá-lo em menos de dois anos.
Outras revelações foram que 8% dos entrevistados oferecem cupons móveis e ofertas especiais, 12% pretendem implementar esse serviço e 28% pretendem começar a usá-lo em menos de dois anos.
A pesquisa também apontou que 25% dos participantes se classificaram como early adopters de novas tecnologias para servir o consumidor.
Com informações de Mobile Commerce Daily