Redação E-Commerce Brasil

Pesquisa revela o que os paulistas exigem no atendimento ao cliente

Segunda-feira, 27 de maio de 2019   Tempo de leitura: 3 minutos

Para muitos brasileiros, os paulistas têm a reputação de serem impacientes. Mas uma pesquisa mostra que uma boa parte deles, quando se trata de atendimento ao cliente, quer uma comunicação clara, conhecimento do produto e, claro, agilidade para resolver problemas.

Esses resultados são apresentados em um levantamento conduzido pela Freshworks, fornecedora de software de interação com o cliente baseado na nuvem.

O relatório “Novas regras de engajamento do consumidor – Brasil” em parceria com a Toluna, provedora de insights de consumidor para a economia sob demanda, entrevistou mais de mil consumidores em seis estados – São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

O estudo mostra que, em São Paulo, 26% dos consumidores avaliam que o atendimento ao consumidor deve ter como conhecimento prioritário do produto. Para 23% a prioridade destes serviços deve ser a comunicação clara, 21% gostariam que os atendentes mostrassem mais empatia aos clientes e 12%, acham que a paciência é fundamental para um bom atendimento.

Paulistas esperam ver transparência, conhecimento e empatia e as empresas devem levar em conta quando se trata de atendimento ao cliente. Normalmente os consumidores entram em contato quando enfrentam problemas ou dificuldades, então quanto melhor e mais informações a empresa disponibilizar, mais o cliente ficará satisfeito. Os softwares da Freshworks oferecem uma percepção de 360 graus do cliente, permitindo que o serviço seja muito mais espontâneo, produtivo e eficaz.

Telefone é o meio preferido de comunicação

A pesquisa também mostrou as expectativas da população de São Paulo. Quando perguntado qual canal de comunicação você mais usa para entrar em contato com uma marca, 35% dos entrevistados disseram que usualmente usam o telefone, 23% email, 21% preferem chats e 20% as redes de mídias sociais.

“Hoje, os clientes sabem e esperam mais. Sentimos que a premissa por trás da identificação de seu cliente é criar uma visão única, consolidar vários pontos de dados, provavelmente de fontes diferentes, em uma visão única e coesa, para que você possa realmente se envolver com esse cliente”, afirmou Anand Venkatraman, vice-presidente de parcerias da Freshworks.

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