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Pesquisa mostra vulnerabilidade de lojistas brasileiros diante das fraudes

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Pesquisa da LexisNexis Risk Solutions em parceria com o E-Commerce Brasil mostrou que 54,5% dos lojistas brasileiros trabalham com algum motor de prevenção à fraude.

Os demais responderam que não atuam, mas gostariam ou sentem necessidade de algo semelhante.

Além disso, 63% dos lojistas afirmaram que não realizam rastreamento de IP dos consumidores cadastrados no e-commerce.

27% responderam que realizam às vezes, dependendo do tipo da venda. 9% realizam em todas as transações.

54% dos lojistas afirmaram já ter enfrentado uma situação de fraude relacionada ao uso de dados pessoais. Também na marca dos 54% estão os que já sofreram alguma fraude relacionada ao pagamento.

27% já sofreram fraudes de dados bancários e 18% de falsos positivos.

Crimes cibernéticos dos quais os lojistas já foram vítimas:

  • 82% malware;
  • 82% pishing;
  • 63% ransomware;
  • 63% spyware;
  • 54% chargeback;
  • 36% account take over.

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