Logo E-Commerce Brasil

Pesquisa mostra os 20 maiores sites de e-commerce no Brasil

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Os grandes players do comércio eletrônico mundial estão ganhando fôlego no Brasil. Um estudo divulgado pelo CupoNation revela que cerca de 12% dos acessos aos 20 maiores sites do ramo por aqui vão para empresas estrangeiras.

O AliExpress, que pertence à chinesa Alibaba, é o quarto site de compras mais acessado no Brasil, com 7,9% de participação entre os 20 maiores. Outros que aparecem no top 20 são o eBay, com 2,6%, e a Amazon, com 1,7%.

A primeira posição do ranking fica com a Netshoes, que tem 21,1% dos acessos dentre os 20 principais. Na sequência vêm Americanas (12,1%) e Walmart (9,7%). Confira a lista completa abaixo e, neste link, os mais de 400 sites dos quais o Procon recomenda distância.

Audiência dos 20 maiores varejistas online no Brasil

E-commerce

Audiência (milhões/mês)

Porcentagem no top 20

1º – Netshoes

43

21,1%

2º – Americanas

24,6

12,1%

3º – Walmart

19,9

9,7%

4º – Aliexpress

16,1

7,9%

5º – Submarino

12,3

6%

6º – Extra

10

4,9%

7º – Casas Bahia

9,9

4,8%

8º – Magazine Luiza

9,1

4,5%

9º – Dafiti

8

4%

10º – Ponto Frio

7,8

3,9%

11º – Saraiva

6,7

3,3%

12º – Shoptime

5,9

2,9%

13º – Ricardo Eletro

5,4

2,7%

14º – eBay

5,2

2,6%

15º – Centauro

5,1

2,5%

16º – Hotel Urbano

3,59

1,8%

17º – Amazon

3.53

1,7%

18º – Kanui

2,7

1,4%

19º – Passarela

2,4

1,2%

20º – Fastshop

2,3

1,1%

Fonte: Olhar Digital