Logo E-Commerce Brasil

Pesquisa mostra maturidade dos lojistas no ambiente digital

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Pesquisa da Linx Digital em parceria com o E-Commerce Brasil investiga grau de maturidade dos e-commerces brasileiros.

A pesquisa mostrou que 65% dos respondentes usam ferramentas de personalização no seu e-commerce (como buscas ou vitrines personalizadas). Além disso, 53% utilizam soluções de retargeting, como e-mails de abandono de carrinho e redução de preços, overlay ou pop-up, bem como web push no site.

Mídia

Quando o assunto é captação de consumidores, 78% afirmaram que investem em mídia e anúncios em outros e-commerces ou marketplaces com o intuito de atrair mais tráfego.

Estoque e logística

40% dos lojistas afirmaram que só publicam no site o estoque se encontra nos centros de distribuição, enquanto 20% somente publica o da loja física.

Por outro lado, 40% dos lojistas afirmaram que publicam ambos no e-commerce, tanto dos centros de distribuição quanto das lojas.

Podendo responder mais de uma alternativa, 50% dos lojistas afirmaram que utilizam a entrega que parte diretamente do CD.

59% operam com o envio direto pela loja física e 56% oferecem retirada na loja.

Redes sociais

Para 84% dos respondentes, a venda pelas redes sociais já é uma realidade.

Leia também: Facebook planeja abrir lojas físicas para os clientes experimentarem o metaverso.