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Pesquisa mostra que lojistas atuam em mais de um canal de venda digital simultaneamente

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Pesquisa da Adiq realizada em parceria com o E-Commerce Brasil mostra a importância de vender em mais de um canal atualmente. Realizada de maneira online, com a base do E-Commerce Brasil, mostra que cada vez mais os lojistas diversificam os canais de vendas no ambiente digital.

Podendo responder mais de uma alternativa, 66% afirmaram vender no e-commerce próprio e 46% atuam em algum marketplace. Além disso, 33% vende também nas redes sociais e 35% pelo WhatsApp.

A grande maioria também já está familiarizada com as vendas online: 40% diz vender no e-commerce há mais de 5 anos. Mas o maior destaque são para os vendedores que começaram a atuar no mercado digital por causa da pandemia: 31%.

Pagamentos

Por fim, a pesquisa averiguou também quais as facilidades no que tange ao pagamento que são mais importantes para o e-commerce. Os respondentes podiam assinalar até duas alternativas.

68% afirma que uma das soluções mais importantes é relacionada à antifraude, enquanto 37% acha que é relevante garantir o chargeback.

Em seguida, 33% acha importante a solução abranger a conciliação de vendas. Também na marca dos 33%, os respondentes acham importante abranger a maior quantidade de bandeiras.

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