Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Pesquisa: 58,1% dos consumidores querem comprar no Dia das Crianças

Quinta-feira, 12 de setembro de 2019   Tempo de leitura: 3 minutos

Você pode até estar em meio as ações para a Semana do Brasil e Dia do Cliente, mas o Dia das Crianças está aí, batendo na porta. E a Social Miner e Opinion Box fizeram um estudo que revela que 58,1% dos consumidores pretendem ir às compras no período, enquanto outros 14,2% estão indecisos.

Agora, se você está se perguntando o que fazer para convencer o público a comprar na data, a resposta não é lá uma grande surpresa, viu? Bons preços e promoções aparecem no topo da lista dos respondentes.

Já para fidelizar os clientes durante o evento e incentivar uma recompra, é essencial garantir uma experiência de compra de qualidade. Não à toa, a “qualidade dos produtos”, a “confiança na loja”, as “formas de pagamento” e o “prazo de entrega” foram alguns dos principais aspectos apontados pelos respondentes da pesquisa.

Mais descobertas

A pesquisa de intenção de compra para o Dia das Crianças, que ouviu mais de 1000 consumidores de todo Brasil, revela ainda que 42,1% dos consumidores engajados com a data já estão pesquisando por presentes. Dos demais, 25,2% devem começar a buscar ofertas imediatamente e outros 43,9% com pelo menos 15 dias de antecedência.

Além disso, sites de busca como Google e Bing são os meios mais usados pelo público para encontrar boas promoções, com representatividade de 56,5%. Porém, os próprios e-commerces e sites comparadores de preços também são citados por grande parte do público.

Outro ponto levantado no conteúdo é que, apesar de 34,8% dos respondentes afirmarem que preferem concentrar suas pesquisas e compras do Dia das Crianças em lojas físicas, 51,7% devem ser influenciados em algum nível pelos universo virtual na hora de escolher a loja — sendo que 25,7% pretendem pelo menos buscar ofertas online e outros 26% devem tanto pesquisar, quanto comprar em e-commerces.

Para conferir a pesquisa na íntegra, é só baixar o material aqui.

Leia também: Crianças do Brasil passam 50% mais tempo na internet do que a média global

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.