De acordo com uma pesquisa realizada pelo portal BabyCenter em parceria com o Google, as mulheres tendem a usar mais as ferramentas de busca quando se tornam mães. O estudo revelou quatro tendências classificadas como “verdades” sobre a relação entre as mães e as buscas via web.
A primeira delas indica que, em média, as mulheres fazem 11 buscas por semana, mas esse número dobra quando elas se tornam mães.
A segunda é que três em cada quatro mulheres sentem que estão se tornando cada vez melhores em buscas, e afirmam que isso lhes dá melhor retorno com seu tempo gasto.
Para elas, a ferramenta de busca está lá quando elas precisam. Segundo o levantamento, as mães estão se tornando tão habilidosas em palavras-chave que mais de um terço delas não chegam a mover a barra de rolagem da primeira página dos resultados.
O terceiro ponto em destaque afirma que as mães estão determinadas a encontrar as melhores ofertas e que, depois de buscarem por um produto, 55% delas terminam seu percurso nas lojas físicas.
Finalmente, a quarta tendência aponta que mais de 2/3 das mães consideram a busca como um suporte/auxílio para o cérebro.
Entre os temas mais buscados por elas destacam-se: receitas (72%), avaliações/comentários (62%), cupons (57%), cuidados com a saúde (48%) e restaurantes (48%).
O levantamento acrescentou que o conhecimento dessas quatro verdades sobre a relação das mães com as buscas online abre oportunidades potenciais para os profissionais de marketing que objetivam trabalhar com esse grupo de consumidoras.
Com informações de Sophia Mind