Redação E-Commerce Brasil

Como a personalização com IA pode alavancar as vendas no e-commerce

Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021   Tempo de leitura: 3 minutos

O último dia do E-Commerce Big Solutions – Customer Experience começou com tudo. A primeira palestra desta quinta-feira (25) trouxe o gerente de marketing e produtos da Linx Digital, Vinícius Dall’Agnol para uma apresentação que mostrou como a personalização pode alavancar as vendas de uma loja online.

Especialista em inteligência artificial voltada para a personalização de produtos, Dall’Agnol lembrou que a maioria dos varejistas sofrem em entender a importância de oferecer o produto certo, para o consumidor certo, na hora certa. “o que ele quer receber naquele momento?” Por que ele entrou na sua loja?”

Aí é que entra o ponto do especialista. Atualmente, é praticamente impossível conhecer os desejos do consumidor em determinado momento sem ser pelos algoritmos e aí é que entra a inteligência artificial. “É preciso fazer uma filtragem colaborativa alinhada com a filtragem de conteúdo e a melhor forma de se fazer isso é com a aplicação de IA e Machine Learning”.

Leia também: Pagamentos invisíveis ajudam a reduzir a fricção da jornada de compra

Dall’Agnol mostrou a diferença de um e-commerce tradicional para um e-commerce personalizado. Enquanto o tradicional oferece as mesmas ofertas para todos os usuários, o personalizado consegue impactar o consumidor com ofertas mais relevantes no momento de compra. “Players maduros pegam os dados, conhecem o consumidor e indicam ofertas certas para aquela pessoa”.

O gerente de marketing e produtos da Linx Digital ainda lembrou da necessidade de se mandar um email personalizado para cada cliente. “Eu não posso oferecer o mesmo produto para todos que recebem o email. Se o consumidor estava procurando óculos de sol, então eu tenho que oferecer produtos relacionados a isso para ele”.

O E-Commerce Big Solutions – Customer Experience é o segundo evento do calendário do E-Commerce Brasil em 2021. Confira todo o calendário aqui.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER