Logo E-Commerce Brasil

Perfect: desenvolvedora de apps de beleza se funde à Provident Acquisition

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

A Perfect Corp, desenvolvedora de aplicativos de teste de beleza virtual com sede em Taiwan, anunciou, na quinta-feira (10), uma fusão com a Provident Acquisition, empresa de cheques. O acordo SPAC, que deve ser concluído no terceiro trimestre deste ano, visa a abertura do capital da emprea nos EUA, que é avaliada em US$ 1 bilhão.

Fundada em 2015, a empresa se vende como fornecedora líder de soluções de tecnologia de moda e beleza de realidade aumentada e inteligência artificial. Os aplicativos desenvolvidos permitem que os usuários analisem a condição de sua pele e experimentem virtualmente maquiagem, cores de cabelo e unhas, além de outros acessórios.

A empresa disse que suas tecnologias foram implantadas por mais de 420 marcas de beleza em mais de 80 países, incluindo as marcas Mac e Clinique da Estee Lauder Companies. Também fez parceria com a empresa-mãe do Facebook Meta, a operadora Snapchat do Snapchat, bem como os sites de comércio eletrônico do Alibaba para oferecer ferramentas de teste de maquiagem em cada uma de suas respectivas plataformas.

A fusão permitirá que expansão nos negócios, já que a maioria está, atualmente, nos EUA e na Europa, além do Sudeste Asiático e Oriente Médio.

De acordo com Alice Chang, fundadora e CEO da empresa, também é planejada a expansão das ofertas de experimentação virtual para cobrir mais categorias e mais plataformas online.

A lista de investidores da companhia inclui Goldman Sachs, Alibaba e CyberLink, uma empresa de software multimídia listada em Taiwan, entre outras.

A Perfect também opera aplicativos móveis de consumidor para transformação virtual e edição de fotos. A empresa disse que seus aplicativos alcançaram mais de 950 milhões de downloads em todo o mundo e permitiram que o usuário experimentasse virtualmente produtos cerca de 10 bilhões de vezes no ano passado.

Leia também: Florenza + liveSEO constroem e-commerce de beleza bem sucedido com estratégias de SEO

Fonte: Forbes