Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Percentual de brasileiros com smartphone chega a 18%

Quarta-feira, 24 de abril de 2013

O percentual de brasileiros que possuem smartphones dobrou de 2011 para 2012 e chegou a 18%, aponta estudo realizado pelo CONECTA/Ibope em parceria com Worldwide Independent Network of Market Research (WIN).

Apesar do crescimento, a média do país ainda fica atrás da mundial, que é de 48%.

Outros aparelhos também são menos disseminados no Brasil que no resto do mundo. Tablets aparecem com uma penetração de 5% entre brasileiros –contra uma média mundial de 24%– e e-readers com 1% –contra média mundial de 12%.

Laure Castelnau, diretora-executiva do IBOPE Inteligência, diz que a média mundial é puxada para cima pelo países asiáticos e aponta que os números brasileiros são tão defasados por um certo atraso tecnológico.

“É uma questão de oferta [de aparelhos], não de demanda [dos usuários]. De quando a tecnologia chegou aqui em comparação a quando chegou nos outros países. Mas nós estamos caminhando rápido”.

Mas se o Brasil perde na disseminação de gadgets, ganha no tempo de uso dos aparelhos. A média diária de uso de celular por aqui é 59 minutos –contra 42 minutos no mundo–, enquanto a de smartphone é de 84 minutos –contra 74 minutos no mundo–, a de tablet é 79 minutos –contra 74 minutos no mundo– e a de e-reader 63 minutos –contra 54 minutos no mundo.

Segundo Castelnau, os números corroboram outras pesquisas que retratam que mostram um uso intenso da internet e dos aparelhos eletrônicos pelos brasileiros. “Tem a questão das redes sociais e dos aplicativos, que o brasileiro usa mais que a média dos outros países, mas ele não é só ‘heavy user’ da internet pelo celular, é também pelo computador.”

Por: Folha de SP

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.