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Península, de Abilio Diniz, investe em e-commerce de vinhos

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

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A Península Participações, empresa de investimentos de Abilio Diniz, tornou-se sócia da Wine.com.br, e-commerce brasileiro de vinhos e dona da WBeer.com.br. Por meio de um aporte de capital, a Península se junta a uma sociedade que já conta com o fundo e-bricks, do Grupo RBS e minoritários. A informação foi divulgada hoje pela Wine, que não revela valores da transação. Abilio Diniz, contudo, não será sócio minoritário. Oficialmente, a Península e o e-bricks não revelam qual é a participação deles no negócio. Os outros sócios são Rogério Salume, fundador e presidente da empresa - que continua no comando - e Fernando Optiz, primeiro investidor da Wine. “A Wine.com.br é uma empresa inovadora que está ampliando o mercado de vinhos no país, do consumidor final ao B2B. Esse novo investimento faz parte da estratégia de diversificação do portfólio da Península e esperamos contribuir com nossa experiência em gestão e no setor de varejo”, disse Abilio Diniz, por meio de nota. A Wine afirma que o investimento será utilizado para ampliar a presença de seu clube de vinhos e de cervejas (WBeer) no país e também acelerar a internacionalização das operações do grupo. Fundada em 2008, a Wine transformou-se no maior clube de compras de vinho da América Latina ao desenvolver um sistema de logística inovador - incluindo uma caixa específica para o transporte de vinho. Seu portfólio de 2 mil rótulos - grande parte importado - é distribuído para o Brasil a partir de seu centro de distribuição em Serra (ES). O modelo de clube de compras dos vinhos (ClubeW) divide-se em quatro categorias (incluindo um de espumante) com preços e perfis diferentes - mas, visando oferecer vinhos com preços mais baixos daqueles encontrados nos supermercados. A empresa faturou R$ 300 milhões em 2015, mas enfrentou desafios com o dólar em alta no último ano. O preços dentro do ClubeW ganharam reajustes sucessivos neste ano. A empresa possui 300 mil clientes ativos - que compram regularmente em seu site, sendo 140 mil associados ao ClubeW. No ano passado, a empresa anunciou investimentos no setor de café em cápsulas, com o lançamento da marca Mocoffee. A operação de aporte deve ser concretizada em torno de 60 dias. Fonte: Época Negócios