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Pela primeira vez, segmento de Moda e Acessório ultrapassa o de Cultura nos sites de comércio eletrônico, aponta IBOPE e-commerce

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

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Foram mais de sete milhões de produtos vendidos entre maio e junho. No semestre, segmento alcança dez milhões de pedidos e 1,5 bilhão em faturamento
O número de vendas on-line de produtos do setor de Moda e Acessório ultrapassou, pela primeira vez, o de Cultura em maio deste ano e assumiu a liderança na categoria dos mais vendidos, segundo dados do IBOPE e-commerce. 
 
A conquista do primeiro lugar pelo segmento se manteve ainda no mês de junho, e um dos motivadores do crescimento foi o Mundial de Futebol, impulsionando as vendas de produtos como tênis e camisas de time. 
 
O setor de Moda e Acessório registrou nos últimos dois meses mais de sete milhões produtos vendidos, enquanto o setor de Cultura comercializou 5,5 milhões de produtos. “Esse movimento já era esperado, pois o setor cresceu nos últimos meses e só não aconteceu antes porque, nos primeiros meses do ano, o setor de Cultura é muito forte devido à venda de produtos escolares”, afirma Alexandre Crivellaro, diretor executivo do IBOPE e-commerce. 
 
Fonte: IBOPE e-commerce - Etail Report – janeiro a junho/2014
Faturamento do setor
O faturamento de Moda e Acessório no primeiro semestre de 2014, considerando as 50 maiores lojas do comércio eletrônico, foi de aproximadamente R$ 1,5 bilhão, com quase 10 milhões de pedidos e um ticket médio de R$ 155.
Perfil 
O público-alvo que comprou produtos de Moda e Acessório durante maio e junho é formado, principalmente, por jovens, cerca de 40%tem entre 15 e 24 anos e 55% são da região Sudeste. Por: IBOPE