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Número de pedidos online em supermercados cresceu 39,64% em 2021

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Os consumidores têm preferido fazer compras de supermercado via aplicativos e sites mesmo com o avanço na vacinação e reaquecimento do comércio físico. Levantamento feito pela Linx mostra que houve crescimento de 39,64% no número de pedidos e de 33,99% na receita das vendas, comparando-se o ano de 2020 com o de 2021. A análise foi feita a partir de informações de sua solução Mercadapp, especializada em e-commerce para supermercados.

Segundo afirmou Gabriel Gurgueira, diretor da Mercadapp na Linx, ao Mercado & Consumo, os supermercados viveram uma das maiores digitalizações no período da pandemia e tiveram que buscar alternativas para chegar à casa do consumidor, driblando um momento de desafio nas compras presenciais.

O número de pedidos de janeiro a junho de 2021 cresceu 58,39% em relação ao mesmo período de 2020, enquanto de julho a dezembro o crescimento foi de 23,9%. Os meses que tiveram mais pedidos foram março, abril e maio. Março, inclusive, obteve crescimento de 158,4% sobre o ano passado.

Ainda de acordo com a publicação, Gurgueira explica que o percentual do segundo semestre não significa que o setor registrou queda. Ainda houve aumento no comparativo mensal com 2020, só que de forma menos intensa, com o fim definitivo de restrições no comércio.

O estudo também analisou os produtos mais pedidos no ano, posto ocupado pelas categorias de frutas, verduras e legumes, com destaque para banana prata, batata inglesa, cebola branca, laranja pera e limão taiti.

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Fonte: Mercado & Consumo