Logo E-Commerce Brasil

Pedidos crescem 32% na véspera da Black Friday, revela E-bit

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

Na quinta-feira, 26, véspera da abertura oficial da Black Friday, as vendas em todo o varejo online registraram um crescimento de 32% no volume de pedidos na comparação com o mesmo período do ano anterior. É o que informa a E-bit/Buscapé, unidade especializada em informações do comércio eletrônico do Buscapé Company, em levantamento baseado nas transações efetuadas pelos consumidores em lojas virtuais brasileiras.

O ticket médio também teve um aumento, de 11%, registrando R$ 444 nesta edição, e o faturamento atingiu neste início de promoções, somente na apuração da quinta-feira, R$ 317 milhões, um crescimento nominal de 46%.

De acordo com o acompanhamento da E-bit/Buscapé, o movimento para as compras na madrugada de sexta-feira começou bastante aquecido e foi se intensificando, com expectativa de maior crescimento no decorrer do dia. Às 9h da manhã de hoje, registrou-se que o faturamento já ultrapassava o total do dia anterior (quinta-feira).

Também foram identificadas as categorias com maior volume de pedidos no período:

bf_ebit1
Os 11 produtos mais clicados:

bf_ebit2ebrasil.com.br/wp-content/uploads/2015/11/bf_ebit2-90x29.png 90w" sizes="(max-width: 603px) 100vw, 603px" />

bf_ebit3

Entidades apoiadoras na Black Friday 2015 – O Buscapé Company conta em 2015 com o apoio de diversas entidades de respeito na realização e informações divulgadas sobre a Black Friday. São elas: Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Digitalks (empresa líder do setor de marketing digital), E-Commerce Brasil (maior portal brasileiro de e-commerce), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau, mais importante rede de associações de mídia interativa) e Boa Vista (administradora do SCPC – Serviço Central de Proteção ao Crédito).