Redação E-Commerce Brasil

PayPal pode estar próximo de lançar uma criptomoeda estável

Quarta-feira, 05 de maio de 2021   Tempo de leitura: 3 minutos

O PayPal está analisando o lançamento de uma stablecoin — criptomoeda de valor estável, que evita a oscilação de mercado ao ser lastreada em uma moeda nacional, como o dólar.

Quatro fontes inteiradas sobre o assunto contaram ao The Block que PayPal entrou em contato com alguns desenvolvedores de protocolos de stablecoins da indústria — sugerindo que a gigante empresa de pagamentos pode querer trabalhar com uma empresa externa.

Ava Labs, a equipe por trás do blockchain Avalanche, é uma das organizações que conversou com o PayPal sobre o desenvolvimento de uma stablecoin, de acordo com fontes. Ainda não se sabe quais outros protocolos estão envolvidos na discussão.

Um porta-voz do PayPal contou ao The Block que o “PayPal continua a explorar o potencial das criptomoedas, da infraestrutura de serviços financeiros e digitais e como podemos ajudar a melhorar o comércio digital como uma parceira confiável do setor”.

“Como uma empresa global, que trabalha com reguladores e parceiros da indústria em todo o mundo para moldar a próxima geração de sistemas financeiros, a empresa está conversando frequentemente sobre tecnologias para permitir esses objetivos. Porém, rumores e especulações não preveem os planos futuros da empresa”, explicou o porta-voz.

PayPal e as criptomoedas

Se o PayPal avançasse com esse projeto, seria uma escalação significativa de seu trabalho no setor cripto. Stablecoins são criptoativos que representam moedas fiduciárias ou apoiadas pelo governo usando uma rede blockchain como uma plataforma de pagamentos.

Atualmente, existem mais de US$ 80 bilhões de stablecoins em circulação no mercado, segundo dados coletados pelo The Block.

“Parece que, provavelmente, farão algo com um parceiro existente envolvido com stablecoins em vez de criarem algo sozinhos, pois acho que isso apresentaria algo mais rápido para o mercado, e creio que essa seja sua principal preocupação”, afirmou uma fonte.

Há tempos circulam rumores sobre as ambições de stablecoin do PayPal. Na verdade, uma fonte descreveu a iniciativa como o segredo mais famoso da indústria cripto.

Em 2020, PayPal anunciou que permitiria compra e venda de criptomoedas em sua plataforma por meio de uma parceria com a startup cripto Paxos. PayPal decidiu ampliar o escopo de sua oferta cripto desde então.

Em 8 de março, o PayPal anunciou ter finalizado a aquisição da empresa de segurança cripto e startup de computação multipartes (MPC) Curv.

Leia também: China testa sua moeda digital em plataformas de e-commerce

Fonte: Money Times, via The Block

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.