Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

PayPal lança serviço de empréstimo para PMEs no Canadá

Segunda-feira, 21 de outubro de 2019   Tempo de leitura: 3 minutos

O PayPal anunciou, nesta segunda-feira (21), o lançamento de empréstimos para pequenos e-commerces no país. A notícia foi divulgada durante a Semana da Pequena Empresa, iniciativa que completa 40 anos no Canadá.

Serviço de empréstimo do PayPal no Canadá começa com 'grupo seleto de comerciantes'/Reprodução
Serviço de empréstimo do PayPal no Canadá começará com ‘grupo seleto de comerciantes’/Reprodução

A solução, chamada PayPal Business Loan, nasceu nos Estados Unidos em 2013 e, atualmente, funciona em seis países – além de EUA e Canadá, Reino Unido, Alemanha e México estão entre os mercados atendidos.

Segundo a empresa, as quantias disponibilizadas para varejistas variam de CAD 5 mil (cerca de R$ 15,8 mil) a CAD 100 mil (R$ 317 mil). O pagamento é semanal, e o prazo também é flexível, indo de 13 a 52 semanas.

“Pequenos negócios canadenses têm dificuldades para acessar capital. Além das linhas de crédito e dos empréstimos tradicionais, muitas pequenas empresas se apoiam em fontes alternativas de financiamento”, afirmou Paul Parisi, presidente do PayPal Canadá, em comunicado nesta segunda-feira (21).

Paul Parisi, presidente do PayPal Canadá, teme uso de cartões de crédito como forma de financiamento/Divulgação
Paul Parisi, presidente do PayPal Canadá, teme uso de cartões de crédito como forma de financiamento/Divulgação

De acordo com Parisi, a grande parcela de varejistas recorrendo ao cartão de crédito para pagar suas despesas preocupa. “O uso de cartão de crédito sugere que as necessidades dos pequenos negócios não estão sendo atendidas pelas fontes tradicionais de financiamento, especialmente entre as menores e mais novas lojas, que os bancos enxergam como [clientes] de alto risco”, completou o executivo.

No início, entretanto, nem todas as empresas poderão participar do programa. Segundo o comunicado, “um seleto grupo de comerciantes” foi convidado para se inscrever no empréstimo nesta primeira etapa.

Brasil

Apesar de o PayPal Business Loan ainda não ter data para chegar ao Brasil, o mercado de fintechs no país anda aquecido.

Desde o ano passado, concorrentes têm criado, aos poucos, serviços semelhantes, tanto para lojistas quanto ao consumidor final. Tanto o PagSeguro quanto o Mercado Livre já disponibilizam financiamento para pequenas empresas no Brasil.

O mais recente capítulo no lançamento de soluções financeiros veio em setembro, quando o Peixe Urbano lançou uma carteira virtual que permite a usuários emprestar dinheiro entre si.

Por Caio Colagrande, da redação do E-Commerce Brasil no Canadá

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.