Redação E-Commerce Brasil

PayPal e Dragoneer farão investimento milionário no Mercado Livre

Terça-feira, 12 de março de 2019   Tempo de leitura: 3 minutos

O Mercado Livre anunciou, nesta terça-feira (12), que pretende oferecer aproximadamente US$ 1 bilhão (R$ 3,8 bilhões) em ações ordinárias. O Mercado Livre também pretende conceder aos acionistas a opção de compra, pelo prazo de 30 dias, de até US$ 150 milhões (R$ 570 milhões) em ações ordinárias adicionais.

Além disso, o Mercado Livre firmou um acordo a partir do qual o PayPal se comprometeu a fazer um investimento estratégico de US$ 750 milhões (R$ 2,8 bilhões), através da compra de ações ordinárias.

Mercado Livre vai receber investimento milionário de PayPal e da Dragoneer/ Foto: Ângelo Venturi/E-Commerce Brasil

Em um contrato separado, uma afiliada da Dragoneer Investment Group concordou em comprar US$ 100 milhões (R$ 380 milhões) em ações preferenciais perpétuas conversíveis da Série A. Os investimentos do PayPal e da Dragoneer dependem do fechamento da oferta pública e devem ser concluídos ao mesmo tempo ou logo após a emissão ao mercado.

O Mercado Livre pretende usar os recursos para continuar expandindo sua plataforma de e-commerce, fortalecer sua infraestrutura de logística e investir em soluções que garantam ainda mais solidez à posição da empresa como provedora de soluções financeiras e de pagamentos.

“O comércio digital na América Latina está experimentando um enorme crescimento e o Mercado Livre está bem posicionado para se manter na liderança”, disse Dan Schulman, presidente e CEO da PayPal. “Vemos ótimas oportunidades de integrar nossos respectivos recursos para criar experiências de pagamento únicas e valiosas para nossos 500 milhões de clientes em toda a região e em todo o mundo”.

Já para Marc Stad, fundador e sócio-diretor da Dragoneer Investment Group, os investimentos em tecnologia financeira, logística e experiência do cliente do Mercado Livre estão solidificando sua posição de liderança no mercado de comércio eletrônico e pagamentos digitais. “Conhecemos [o Mercado Livre] há mais de uma década e estamos entusiasmados em firmar essa parceria neste período de alto crescimento e transformação”, concluiu.

Durante 2018, o Mercado Livre vendeu mais de 334 milhões de itens, totalizando mais de US$ 12 bilhões (R$ 45,6 bilhões) em volume de mercadorias vendidas (GMV). As transações de pagamento no Mercado Pago, sua unidade de negócios de pagamentos, aumentaram 70% durante 2018, totalizando 389 milhões de transações e US$ 18 bilhões (R$ 68,4 bilhões) de volume total de pagamentos (TPV).

Goldman Sachs, J.P. Morgan e Morgan Stanley estão atuando em conjunto, como agentes de estruturação e viabilização da oferta pública de capital.

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