Redação E-Commerce Brasil

PayPal está de olho em DeFi e blockchain para aumentar seu impacto em cripto

Sexta-feira, 30 de julho de 2021   Tempo de leitura: 2 minutos

Comentários do diretor executivo do PayPal, Dan Schulman, durante a conferência, na quarta-feira (28), sobre os resultados da empresa no segundo trimestre deste ano, indicam que a empresa está focando na tecnologia de criptomoedas.

Conforme a transcrição da conferência, Schulman disse: “continuamos muito satisfeitos com o dinamismo que estamos vendo no setor cripto”, referindo-se aos limites expandidos de ofertas de cripto e ao objetivo a longo prazo de permitir transferências a carteiras de terceiros.

A Paypal está focando na tecnologia de criptomoedas, é o que apontam comentários de executivo

Porém, as ambições cripto do PayPal não são limitadas, segundo Schulman, que disse: “Estamos pensando sobre como irá se parecer a próxima geração do sistema financeiro e como nós podemos ajudar a moldar isso.”

Depois de destacar as conversas da empresa com reguladoras e o objetivo a longo prazo de oferecer potencialmente infraestrutura para moedas digitais emitidas por bancos centrais (CBDCs, na sigla em inglês), Schulman apontou para possíveis aplicações tecnológicas, ressaltando, especificamente, os contratos autônomos e o ecossistema de finanças descentralizadas (DeFi).

Durante a conferência, o diretor executivo da empresa disse:

“Imagine não ter que enviar cheques de auxílio emergencial, mas, sim, enviá-los diretamente para uma carteira digital, na qual a pessoa instantaneamente recebe o valor e não tem de ir a uma agência, retirar esse valor e ser cobrado pelo saque.

Há muitos benefícios nisso. Além da simples utilidade para pagamentos. Como podemos usar contratos autônomos de modo mais eficiente?

Como podemos tornar os ativos digitais e torná-los acessíveis a consumidores que podem nunca ter tido acesso a isso antes? Há algumas aplicações de DeFi interessantes também. Portanto, estamos trabalhando duro”.

Schulman também destacou a contratação que a empresa fez para seu trabalho com o setor cripto.

“Temos uma lista de nomes e números de telefone e estamos caminhando devagar, mas, definitivamente, estamos construindo uma equipe, que acredito que irá moldar o processo em torno disso”, disse ele.

Leia também: PayPal revisa taxas nos EUA com aumento na competição no setor de pagamentos

Fonte: The Block, via Money Times

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER