A PayMee, instituição de pagamento com soluções para e-commerce, estará mais uma vez presente como uma das patrocinadoras no Fórum E-Commerce Brasil 2024. Na 15ª edição do evento, considerado o maior do mundo do segmento, a empresa com expertise em solução de pagamento instantâneo (muito antes do advento do Pix), trará um vasto cardápio de soluções de pagamento para negócios de todos os tamanhos e necessidades.
Dividir o valor de uma compra em várias prestações é um hábito comum do consumidor brasileiro. De acordo com um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 51% dos consumidores haviam dividido compras em prestações no mês anterior à pesquisa, resultando na estimativa de 71,1 milhões de consumidores com contas parceladas. Ainda segundo a pesquisa, 80% dos consumidores entrevistados pretendiam realizar compras parceladas no mês posterior ao estudo.
De olho no hábito de consumo, a fintech traz para o evento novidades como sua estreia com a Licença de Instituição de Pagamento (IP) perante o Banco Central do Brasil e o lançamento do ‘Pix Parcelado by PayMee’, apelidado de PPP, com vantagens competitivas inéditas de maximização da taxa de aprovação de crédito e repasse em D+3 sem taxa extra de antecipação. A funcionalidade utiliza a mesma tecnologia segura do Pix tradicional e, no caso do produto da PayMee, pode ser dividida em até 24 vezes, independente do limite do cartão de crédito, com risco zero de inadimplência tanto nas lojas físicas, como no e-commerce e no Televendas, aumentando o ticket médio, a taxas de conversão e ainda gerando vendas incrementais.
Com mais opções de pagamento, a expectativa do comércio eletrônico é de que ocorra um faturamento de R$ 205,11 bilhões em 2024, representando um aumento de mais de 10% na comparação com o ano passado. As projeções coincidem com o resultado do estudo da Abcomm Forecast, que prevê que o faturamento das lojas virtuais no Brasil deve superar os 200 bilhões e mais de 90 milhões de compradores virtuais.
“Nossa missão é simplificar os pagamentos e empoderar nossos clientes, oferecendo serviços financeiros eficientes e acessíveis. Receber a licença do Banco Central para operar como instituição de pagamento é um marco importante para nossa empresa e nos permitirá expandir nossas operações e melhorar ainda mais nossos serviços. Vamos continuar trabalhando para transformar a experiência de pagamento e mostrar todas as novas possibilidades neste grande evento do E-Commerce Brasil, compartilhando nossas soluções e estreitando laços no setor”, comemora Bruno Maranhão, CEO da PayMee.
O Fórum E-Commerce Brasil 2024 acontecerá nos dias 30, 31 de julho e 1º de agosto no novo espaço do Distrito Anhembi, em São Paulo.