Logo E-Commerce Brasil

Após aporte do BV, Parcelex leva o 'buy now, pay later' para o Fórum E-Commerce Brasil 2022

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

O ‘buy now, pay later’ é destaque no mundo dos pagamentos, e a Parcelex, fintech referência na modalidade, garante sua estreia no Fórum E-Commerce Brasil 2022. O evento acontece nos dias 26 e 27 de julho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Conhecido também como crediário digital, o BNPL facilita vendas para pessoas desbancarizadas ou que preferem não utilizar cartão de crédito, através de boleto e PIX parcelados. Por meio da Parcelex, o cliente pode realizar compras online sem cartão de crédito ao parcelar qualquer produto através de boletos bancários em até 24 vezes, como um carnê. Os lojistas, por sua vez, recebem os repasses à vista independentemente do número de parcelas escolhidas pelo cliente.

Segundo o Valor Investe, pessoas desbancarizadas movimentam aproximadamente R$347 bilhões por ano, o que corresponde a 8% da massa salarial do país. O BNPL é uma opção para negócios que pretendem aumentar seu público e chegar até essas pessoas, além de ser uma receita 100% incremental.

De olho na expansão digital, o Banco BV, um dos maiores do país, ingressou no mercado de BNPL ao escolher a Parcelex como solução oficial de crediário digital. No início do mês de julho, a Parcelex levantou uma rodada de investimento com o Banco BV que avalia a empresa em R$ 200 milhões.

Para a Parcelex, democratizar o acesso ao crédito é prioridade. Por isso, oferece uma  interface amigável e simples, possibilitando que os usuários façam uma verificação de crédito instantânea, sem precisar sair do checkout da loja.

“Além do varejo, estamos expandindo nossa atuação para segmentos como educação, turismo e healthcare. Também iniciaremos operações em lojas físicas, sempre oferecendo uma experiência única e com tecnologia de ponta na contratação de crédito”, afirma Pedro Duarte, cofundador e VP de Negócios da Parcelex.

Grandes parceiros já aderiram ao Parcelex, como Hotmart, AME e Zoom. A fim de ampliar as parcerias com negócios de todo o país, a solução já se integra às maiores plataformas de e-commerce do mercado, como VTEX, Nuvemshop e Precode, que também estarão presentes no evento.

O estande da Parcelex no Fórum E-Commerce Brasil 2022 contará com ação interativa para apresentar aos congressistas, em tempo real, a experiência do consumidor final, com análise de crédito instantânea e fluida no checkout.

Leia também: Transações por BNPL quadruplicaram mundialmente em três anos