Redação E-Commerce Brasil

Para diretor do supermercado Continente, o foco no cliente é sempre fundamental

Sexta-feira, 28 de junho de 2019   Tempo de leitura: 2 minutos

As experiências omnichannel são cada vez mais comuns nas empresas, que estão em busca de clientes em diversos meios de compras. Pedro Miguel Santos, diretor de E-commerce da Sonae MC (Supermercado Continente), diz que uma das prioridades das empresas deve ser garantir experiências consistentes e integradas.

De acordo com Santos, este tipo de experiência, focada no consumidor, é uma alavanca fundamental de desenvolvimento das relações duradouras de compra e venda, com impactos na fidelização, no share-of-wallet e na confiança.

“Independentemente dos meios, da tecnologia e das tendências, o foco no cliente e a satisfação das suas necessidades continuam a ser as variáveis fundamentais no comércio. O feedback que recebemos dos nossos clientes nos dá uma grande confiança para o futuro”, afirmou Santos.

O especialista, que vai participar do Fórum E-Commerce Brasil 2019, é vice-presidente da Associação de Economia Digital (Acepi) e mentor em programas de suporte a startups. Diz que, atualmente, “o e-commerce é negócio mainstream e oportunidade de conectar com valor empresas e clientes”.

Leia também: clique aqui para conferir a programação e comprar o Full Pass com desconto

Porém, ele lembra que há muitos desafios a enfrentar. “As expectativas crescentes dos clientes, a velocidade de desenvolvimento ou a diversidade de oportunidades são exemplos de desafios que exigem uma adaptação de mindset e das formas de trabalho para sermos consequentes”, comentou.

Dispositivos móveis

“O mobile é uma realidade incontornável, e uma forma de estarmos sempre presentes com os nossos clientes – é a conveniência de ter o hipermercado sempre no bolso. Assim, a penetração de compras utilizando dispositivos móveis tem vindo a aumentar de forma recorrente, assim como a utilização das nossas apps de serviço”, finalizou Pedro Miguel Santos.

Por Rafael Chinaglia, da redação do E-Commerce Brasil

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.