Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Para diretor do supermercado Continente, o foco no cliente é sempre fundamental

Sexta-feira, 28 de junho de 2019   Tempo de leitura: 2 minutos

As experiências omnichannel são cada vez mais comuns nas empresas, que estão em busca de clientes em diversos meios de compras. Pedro Miguel Santos, diretor de E-commerce da Sonae MC (Supermercado Continente), diz que uma das prioridades das empresas deve ser garantir experiências consistentes e integradas.

De acordo com Santos, este tipo de experiência, focada no consumidor, é uma alavanca fundamental de desenvolvimento das relações duradouras de compra e venda, com impactos na fidelização, no share-of-wallet e na confiança.

“Independentemente dos meios, da tecnologia e das tendências, o foco no cliente e a satisfação das suas necessidades continuam a ser as variáveis fundamentais no comércio. O feedback que recebemos dos nossos clientes nos dá uma grande confiança para o futuro”, afirmou Santos.

O especialista, que vai participar do Fórum E-Commerce Brasil 2019, é vice-presidente da Associação de Economia Digital (Acepi) e mentor em programas de suporte a startups. Diz que, atualmente, “o e-commerce é negócio mainstream e oportunidade de conectar com valor empresas e clientes”.

Leia também: clique aqui para conferir a programação e comprar o Full Pass com desconto

Porém, ele lembra que há muitos desafios a enfrentar. “As expectativas crescentes dos clientes, a velocidade de desenvolvimento ou a diversidade de oportunidades são exemplos de desafios que exigem uma adaptação de mindset e das formas de trabalho para sermos consequentes”, comentou.

Dispositivos móveis

“O mobile é uma realidade incontornável, e uma forma de estarmos sempre presentes com os nossos clientes – é a conveniência de ter o hipermercado sempre no bolso. Assim, a penetração de compras utilizando dispositivos móveis tem vindo a aumentar de forma recorrente, assim como a utilização das nossas apps de serviço”, finalizou Pedro Miguel Santos.

Por Rafael Chinaglia, da redação do E-Commerce Brasil

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.