Logo E-Commerce Brasil

Papo Pix: tudo que você queria saber sobre o PIX

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Papo Pix é a nova série produzida pela Spin Pay em parceria com a Talle, que começa agora e termina em dezembro, pós-chegada do PIX, o arranjo de Pagamentos Instantâneos do Banco Central.

Papo Pix

Enquanto essa revolução que chega em novembro não chega, a Spin Pay decidiu fomentar o debate sobre o PIX com especialistas do mercado brasileiro para entender o atual momento do mercado de pagamentos e seu futuro. Isto é, serão exploradas as múltiplas perspectivas sobre o PIX, do viés de cada parcela da sociedade que será impactada com essa inovação.

Para isso, toda a história e evolução dos meios de pagamento será revisitada, analisando o cenário atual e as lacunas que ainda não foram preenchidas, até chegarmos ao tão esperado Pagamento Instantâneo. O PIX e o Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI) serão totalmente destrinchados por insiders, pessoas que não só participaram do desenvolvimento da ideia, como também as que serão diretamente impactadas por ela.

Quem está por trás dessa série?

Spin Pay é a primeira fintech a trazer soluções de Pagamentos Instantâneos ao varejo brasileiro. A empresa antecipou a tendência desde o ano passado e está pronto para fazer a ponte entre negócios e o PIX.

Seu propósito é descomplicar o sistema financeiro, construindo novos caminhos para tornar os serviços mais seguros, rápidos e acessíveis à todos.

A Talle é uma empresa global de comunicação, especializada no mercado financeiro e de tecnologia. Para descomplicar este universo, a Talle esclarece fatos, transformando-os em sabedoria. E tem como propósito empoderar as pessoas com informação sobre as inovações mais disruptivas do momento.

Leia também: PIX pode acelerar entrega de produtos no e-commerce, prevê Banco Central.